App oferece consultas médicas online sem custo
O Teladoc App permite que o paciente agende teleconsultas com médicos certificados conforme a sua disponibilidade de tempo e sem precisar sair de casa
Com o aumento no número de casos do novo coronavírus no Brasil e as recomendações para evitar exposição, a Teladoc, empresa pioneira em cuidados virtuais de saúde, lançou um aplicativo de telemedicina no Brasil, o Teladoc App. Disponível nos sistemas Android e iOS, a plataforma oferece consultas médicas online sem custo - por tempo indeterminado -, a qualquer hora e em qualquer lugar.
O Teladoc App permite que o paciente agende teleconsultas com médicos habilitados e certificados conforme a sua disponibilidade de tempo e sem precisar sair de casa. Atualmente, existem cerca de 50 mil médicos cadastrados na plataforma aptos para o atendimento.
O usuário realiza um cadastro, que deve ser confirmado via e-mail, e tem acesso a esse serviço de forma prática. Ao selecionar a opção “Preciso de um médico”, é possível escolher entre ser consultado no momento ou agendar o atendimento para um outro horário, determinando qual a preferência. A ferramenta inicia a busca por um profissional e notifica a confirmação. No horário solicitado, o paciente recebe um aviso indicando a disponibilidade do médico. Quando necessária, a prescrição médica é disponibilizada devidamente após a consulta, possibilitando o envio para farmácias.
"A telemedicina é uma tendência mundial, e a pandemia tem acelerado esse processo de transformação digital no mercado. Com as recomendações para evitar sair de casa, o Teladoc App surge para oferecer um serviço essencial, permitindo que todos tenham acesso aos profissionais de saúde, para tirar dúvidas e realizar consultas, com qualidade e segurança, de maneira gratuita e necessitando apenas de um aparelho celular com câmera e microfone", afirma Jean Marc Nieto, diretor geral da empresa no Brasil.
Leia também
• Pernambuco contabiliza mais de 60 mil pessoas curadas da Covid-19
• Brasil completa 13ª semana com transmissão fora de controle, indica cálculo
• Aplicativo Atende em Casa chega a Taquaritinga do Norte
O aplicativo conta também com uma aba de monitoramento, na qual é possível estabelecer metas como passos dados por dia e nível de ingestão de água, além de acompanhamento do peso. Em outra seção - relacionada às dúvidas sobre a Covid-19 -, há um serviço de auxílio para localizar prontos-socorros e hospitais mais próximos do endereço do paciente.
"Além de poder reduzir filas de espera e o número de idas desnecessárias ao pronto-socorro, ampliando o acesso à saúde e especialistas de nicho, a telemedicina é ainda mais importante porque a oferta de médicos longe de grandes centros urbanos é menor do que a demanda. Desta forma, conseguimos auxiliar toda a população brasileira em escala", explica o diretor.

