Trump diz que paciência com Putin está "se esgotando rápido"
O presidente dos EUA ainda mencionou a possibilidade de sanções contra os bancos e o setor petrolífero russos
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse nesta sexta-feira (12) que sua paciência com Vladimir Putin está "se esgotando rápido" e mencionou a possibilidade de sanções contra os bancos e o setor petrolífero russos.
"Está se esgotando, e se esgotando rapidamente, mas são necessários dois para dançar tango", disse Trump ao ser perguntado se sua paciência estava sendo testada pela recusa do líder russo de encerrar o conflito na Ucrânia.
"É incrível. Quando Putin queria fazer, (o presidente ucraniano Volodimir) Zelensky não queria. Quando Zelensky queria fazer, Putin não queria. Agora Zelensky quer e Putin é uma incógnita. Vamos ter que intervir de maneira muito, muito forte", acrescentou à Fox News.
Leia também
• Trump propõe à UE impor tarifas a China e Índia para pressionar Putin, diz funcionário americano
• Conquista da Ucrânia é "apenas o começo" para Putin, afirma chanceler alemão
• Putin: tropas ocidentais na Ucrânia seriam "alvos legítimos" para o Exército russo
Consultado sobre a entrada de drones russos na Polônia esta semana, Trump declarou: "Não quero defender ninguém, mas foram abatidos".
Na quinta-feira (11), Trump se distanciou dos protestos dos países europeus membros da Otan, ao considerar que talvez os drones tenham entrado no espaço aéreo polonês por engano.
Sobre eventuais sanções à Rússia, explicou que seriam direcionadas "contra os bancos e também o petróleo, e as tarifas".

