Trump diz ter tido conversa produtiva com Erdogan e fala em mediação na guerra da Ucrânia
O presidente revelou que Erdogan o convidou para visitar a Turquia em uma data futura e que o líder turco também irá a Washington
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou nesta segunda-feira, 5, ter mantido uma "boa e produtiva" conversa por telefone com o presidente da Turquia, Recep Tayyip Erdogan. Em publicação na Truth Social, Trump citou discussões sobre a guerra entre Rússia e Ucrânia, a situação na Síria, Gaza e outros temas.
"Acabei de ter uma conversa telefônica muito boa e produtiva com Erdogan sobre muitos assuntos, incluindo a guerra com a Rússia/Ucrânia, tudo sobre a Síria, Gaza e mais", escreveu Trump.
Leia também
• Governo Trump oferece passagem aérea e mais de R$ 5 mil para imigrantes irregulares deixaram o país
• Putin diz que espera que não haja ''necessidade'' de usar armas nucleares na Ucrânia
• Ucrânia: Zelensky diz estar pronto para cessar-fogo hoje se Rússia aceitar pausa de 30 dias
O presidente revelou ainda que Erdogan o convidou para visitar a Turquia em uma data futura e que o líder turco também irá a Washington.
Trump destacou seu relacionamento próximo com Erdogan durante seu primeiro mandato.
O republicano também expressou otimismo em relação a uma possível mediação para encerrar o conflito na Ucrânia. "Estou ansioso para trabalhar com o presidente Erdogan para acabar com a guerra ridícula, mas mortal, entre a Rússia e a Ucrânia - AGORA!", escreveu.

