Trump sugere ações de combate ao crime em Chicago, Nova York, Los Angeles e Baltimore
O comentário vem em um momento em que o republicano tem sinalizado planos de ampliar o envio de forças da Guarda Nacional americana para mais cidades governadas por democratas
O presidente dos EUA, Donald Trump, sugeriu que sejam implementadas ações de combate ao crime nas cidades de Chicago, Los Angeles, Nova York e Baltimore, em publicação na Truth Social. O comentário vem em um momento em que o republicano tem enfatizado a importância do combate ao crime e sinalizado planos de ampliar o envio de forças da Guarda Nacional americana para mais cidades governadas por democratas.
"(Tornamos) Washington, D.C. UMA ZONA LIVRE DE CRIMES. Não seria legal dizer isso sobre Chicago, Los Angeles, Nova York e até mesmo Baltimore, uma cidade tomada pelo crime??? Isso pode acontecer, e pode acontecer RÁPIDO! Trabalhe conosco!!!", escreveu na postagem.
Leia também
• Batalha de Trump pelo controle do Congresso fragmenta minorias no Texas
• Trump diz que EUA seriam destruídos sem tarifa e agradece apoio de juiz em decisão de sexta (29)
• Após boatos de morte, Trump é visto com netos a caminho de campo de golfe
Trump alegou também que os índices de aprovação da prefeita de Washington D.C, Muriel Bowser, subiram em um curto período de tempo em função da redução de crimes na cidade. "Não é um milagre, é trabalho duro, coragem e uso de INTELIGÊNCIA", acrescentou, parabenizando a prefeita.

