Sáb, 06 de Dezembro

Logo Folha de Pernambuco
ALERTA DE TSUNAMI

Tsunami: nível de alerta no Havaí é rebaixado após terremoto na Rússia

Apesar da redução, autoridades seguem pedindo distância de áreas costeiras

Alertas de tsunami para o Oceano Pacífico após terremoto fortíssimo na RússiaAlertas de tsunami para o Oceano Pacífico após terremoto fortíssimo na Rússia - Foto: tsunami.gov/Reprodução

O Centro de Alerta de Tsunami do Pacífico rebaixou nesta quarta-feira (30) o nível de risco de tsunami no Havaí após o terremoto na Rússia, informaram autoridades locais.

"O Centro de Alerta de Tsunami do Pacífico REBAIXOU o nível de alerta para o Havaí para AVISO de tsunami", informou a Agência de Defesa Civil do Condado do Havaí na rede social X, advertindo que correntes e ondas excepcionalmente fortes ainda são possíveis perto da costa e nos portos.

"As autoridades estão avaliando os danos, mas NÃO reabriram as zonas de evacuação costeiras. Por favor, mantenham distância dessas áreas", acrescentou.

Veja também

Newsletter