Seg, 08 de Dezembro

Logo Folha de Pernambuco
guerra

Zelensky diz que os EUA não querem "escalada" e não haverá anúncios sobre mísseis

Presidente ucraniano disse que conversou com o presidente Donald Trump, mas que "decidiu-se que não falaria sobre o assunto"

O presidente ucraniano Volodymyr Zelensky e o presidente dos EUA, Donald Trump, em reunião recente no Salão Oval da Casa Branca, em Washington, D.C.O presidente ucraniano Volodymyr Zelensky e o presidente dos EUA, Donald Trump, em reunião recente no Salão Oval da Casa Branca, em Washington, D.C. - Foto: Mandel Ngan / AFP

O presidente ucraniano, Volodimir Zelensky, afirmou que não fará nenhum anúncio sobre o pedido de seu país para eventualmente se abastecer de mísseis Tomahawk, destacando que os Estados Unidos não desejam uma "escalada" com a Rússia.

Zelensky explicou à imprensa que conversou com o presidente americano, Donald Trump, sobre armas de longo alcance durante sua reunião nesta sexta-feira, mas que "decidiu-se que não falaremos sobre isso porque (...) os Estados Unidos não querem uma escalada".

"Acho que a Rússia tem medo dos Tomahawk, realmente teme essas armas, porque são muito potentes", acrescentou o governante ucraniano.

Veja também

Newsletter