DEPUTADA NO EXTERIOR
Bloqueio de passaporte e inclusão na Interpol: próximos passos após decretação de prisão de Zambelli
Medidas contra deputada federal foram determinadas por Alexandre de Moraes
Além de decretar a prisão da deputada federal Carla Zambelli (PL-SP), o ministro Alexandre de Moraes determinou que todos os passaportes em nome dela sejam bloqueados, inclusive o diplomático, e que o nome dela seja incluído na lista de procurados da Interpol.
A prisão de Zambelli foi decretada por Moraes nesta quarta-feira, atendendo a um pedido da Procuradoria-Geral da República ( PGR). A solicitação foi apresentada na terça-feira, após Zambelli anunciar que saiu do país.
Leia também
• Moraes manda prender Carla Zambelli; ministro falou que ela tentou "se furtar da aplicação da lei penal"
• Zambelli anunciou saída do Brasil três dias antes de STF começar a julgar recursos contra prisão
• Marido de Zambelli pediu licença de cargo para "acompanhar familiar em tratamento de saúde"
No mês passado, a deputada federal foi condenada pelo STF a 10 anos de prisão, pela suspeita de invasão aos sistemas do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

