'Continuaremos a tomar as medidas cabíveis', diz subsecretário de Trump sobre Alexandre de Moraes
Publicação de Darren Beattie menciona a data da Independência do Brasil, que viu manifestações da direita bolsonarista e da esquerda nas ruas
O subsecretário de Donald Trump, Darren Beattie fez nesta segunda-feira uma publicação na qual afirma que o governo americano continuará a tomar "medidas cabíveis" contra o ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes e "indivíduos cujos abusos de autoridade minaram" liberdades fundamentais.
Leia também
• À espera do STF e de EUA, Ibovespa inicia semana em baixa após recordes
• Bolsas de NY fecham em alta, com novo recorde do Nasdaq, à espera de dados de inflação dos EUA
• Moraes é "herói para progressistas" e "figura odiada por devotos de Bolsonaro", diz jornal britânico
Beattie menciona na publicação o 7 de setembro, data que celebra a independência do Brasil. Neste domingo, a direita bolsonarista e a esquerda foram às ruas em meio ao julgamento de Jair Bolsonaro no STF e ao tarifaço imposto pelos Estados Unidos.
Veja abaixo:
"Ontem marcou o 203º Dia da Independência do Brasil. Foi um lembrete do nosso compromisso de apoiar o povo brasileiro que busca preservar os valores da liberdade e da justiça", escreveu Beattie no X, antigo Twitter, antes de acrescentar: "Para o ministro Alexandre de Moraes e os indivíduos cujos abusos de autoridade têm minado essas liberdades fundamentais — continuaremos a tomar as medidas cabíveis".

