Sáb, 06 de Dezembro

Logo Folha de Pernambuco
GOVERNO FEDERAL

Integrantes do governo evitam comentários sobre prisão domiciliar de Bolsonaro

Lula fez referência indireta ao antecessor em discurso, mas disse que não falaria sobre "aquele outro cidadão"

Ex-presidente Jair Bolsonaro após colocar tornozeleira eletrônicaEx-presidente Jair Bolsonaro após colocar tornozeleira eletrônica - Foto: Evaristo Sa/AFP

Ministros e o presidente Luiz Inácio Lula da Silva evitaram comentar a decretação da prisão domiciliar do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). De acordo com um integrante do primeiro escalão da gestão petista, o assunto não é pauta do governo.

Segundo esse auxiliar do presidente que despacha do Palácio do Planalto, não chegou, porém, a haver uma ordem expressa para que a prisão de Bolsonaro não fosse abordada em falas e postagens de integrantes do governo.

A avaliação no entorno de Lula é que se os ministros e o presidente passarem a falar no assunto darão margem à narrativa dos bolsonaristas de que há um conluio entre o governo e o Supremo Tribunal Federal (STF).

Também poderiam reforçar os argumentos usados pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, de que o ex-presidente brasileiro enfrenta uma caça às bruxas no país.

Nesta terça-feira, durante reunião do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social, o Conselhão, Lula fez uma menção indireta a Bolsonaro, mas evitou falar da decretação da prisão:

— Não quero falar do que aconteceu com aquele outro cidadão, que tentou dar o golpe. Quero falar é do país.

Veja também

Newsletter