Logo Folha de Pernambuco

VIOLÊNCIA

Jovem acusado de atirar contra vereadora do Rio é apreendido

Adolescente foi o responsável por efetuar os disparos

Vereadora Tainá de PaulaVereadora Tainá de Paula - Foto: Eduardo Barreto/CMRJ

Policiais civis da 20ª delegacia policial, no bairro de Vila Isabel, zona norte do Rio, apreenderam, nesta segunda-feira (21), um adolescente infrator envolvido na tentativa de latrocínio sofrida pela vereadora Tainá de Paula na noite do último dia 3, na Rua Senador Nabuco, em Vila Isabel. Dois homens em uma moto abordaram o carro da parlamentar.

De acordo com a polícia, o motorista do carro em que a parlamentar estava não obedeceu à ordem de parada dos criminosos e arrancou com o automóvel. O adolescente foi o responsável por efetuar os disparos, que atingiram o radiador e a blindagem na lateral direita do carro.

A partir da investigação, também foi possível identificar um homem adulto como comparsa do adolescente, que ainda não foi localizado.

A ação faz parte da 2ª fase da "Operação Torniquete" da Polícia Civil que visa reprimir roubos, furtos e receptação de cargas e de veículos. Mais de 100 criminosos já foram capturados desde setembro deste ano.

Crime
À época do crime, a vereadora informou por meio de nota que, como o carro era blindado, não houve feridos. “Acabo de ser abordada por dois homens que deram dois tiros de pistola no meu carro, na direção da minha porta, em Vila Isabel. Ando com carro blindado e minhas proteções. Não irão nos parar! Axé!”, escreveu Tainá em suas redes sociais na mesma noite.

A vereadora foi reeleita para cumprir mais um mandato pelo PT na Câmara de Vereadores do Rio.

Desde o início das investigações, a delegacia descartou qualquer possibilidade de motivação política no delito, ficando claro se tratar de crime contra o patrimônio e contra a vida.

Veja também

Tem direito à presunção de inocência, diz Lula sobre Braga Netto
PRESIDENTE

Tem direito à presunção de inocência, diz Lula sobre Braga Netto

"Confesso que fiquei assustado", diz Lula durante coletiva de alta hospitalar no Sírio-Libanês
PRESIDENTE

"Confesso que fiquei assustado", diz Lula durante coletiva de alta hospitalar no Sírio-Libanês

Newsletter