Lula chama Bolsonaro de 'tranqueira', diz que país 'está arrumado' e precisa de uma nova chance
Presidente participou de lançamento de novo modelo de financiamento imobiliário em São Paulo
Ao lançar o novo modelo de financiamento imobiliário, em São Paulo, nesta sexta-feira, 10, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) reclamou das condições deixadas pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), disse que o país "está arrumado" e que “precisa de uma chance”, uma referência velada à disputa eleitoral de 2026.
— Vocês têm noção da destruição que esse país sofreu? Falta de crédito, de programa, de objetividade. A gente teve que passar dois anos tentando reconstruir, fazer uma coisa chamada PEC da Transição para ter dinheiro para governar. Porque a tranqueira que governava não cuidou disso. E esse país agora está arrumado — declarou o petista.
Leia também
• 'Não tenho ideia do que está na cabeça de Lula', diz Vinícius Carvalho, cotado para a vaga no STF
• Cotados para indicação de Lula à vaga de Barroso no STF podem ficar em torno de 30 anos na Corte
• Nikolas elogia Tarcísio, mas avalia que trocar reeleição para competir com Lula é 'risco muito alto'
Em outro momento, citou o fato de o país ter deixado o Mapa da Fome, da Organização das Nações Unidas (ONU), o que havia ocorrido em 2014. A crise econômica, iniciada no governo de Dilma Rousseff (PT), e a pandemia de covid-19 contribuíram para o aumento das taxas de insegurança alimentar.
— O Brasil está precisando de uma chance. Ele não pode crescer e cair. A gente tinha acabado com a fome em 2014 e tivemos que acabar outra vez em dois anos e meio.

