Seg, 08 de Dezembro

Logo Folha de Pernambuco
Cerimônia

Lula faz missa no Palácio da Alvorada pela saúde do Papa Francisco

Vice Geraldo Alckmin também acompanhou a cerimônia nesta quarta-feira (26)

Missa pela saúde do papa Francisco aconteceu na capela Nossa Senhora da Conceição, dentro da residência oficialMissa pela saúde do papa Francisco aconteceu na capela Nossa Senhora da Conceição, dentro da residência oficial - Foto: Ricardo Stuckert/PR

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva e a primeira-dama Rosângela da Silva, a Janja, realizaram nesta quarta-feira uma missa no Palácio da Alvorada pela saúde do papa Francisco, internado com quadro de pneumonia dupla.

A cerimônia aconteceu na capela Nossa Senhora da Conceição, dentro da residência oficial. O vice-presidente Geraldo Alckmin também acompanhou a cerimônia.

De acordo com a Secretaria de Comunicação Social, a iniciativa de realizar a missa partiu de Lula e Janja “pelo imenso carinho, respeito e admiração que possuem pelo papa Francisco e sua missão de vida”.

A missa foi organizada por Gilberto Carvalho, chefe de gabinete de Lula nos dois primeiros mandatos. Três padres jesuítas fizeram a celebração, que teve a participação também de dom Raimundo Damasceno, cardeal e arcebispo emérito de Aparecida.

O papa está internado há 13 dias. Conforme comunicado do Vaticano de hoje, ele "teve uma noite tranquila e está descansando".

Segundo o comunicado, não há mudanças no estado de saúde dele desde a segunda-feira (24).

Antes do novo boletim, fontes ligadas ao Vaticano adiantaram à agência Ansa que o Papa não sofreu novas crises respiratórias asmáticas, como as relatadas no fim de semana e que elevaram o grau de preocupação com o Pontífice.

Francisco precisou de um tratamento emergencial envolvendo oxigenação de “alto fluxo”, além de uma transfusão de sangue relacionada a um quadro de plaquetopenia, quando há uma queda no número de plaquetas no sangue, ligado a uma anemia.

Veja também

Newsletter