Dom, 07 de Dezembro

Logo Folha de Pernambuco
Eleições

"PT não pode limitar palanque de Lula em Pernambuco", afirma Pedro Alcântara

Dirigente do PT estadual defende diálogo com todos que queiram reforçar candidatura do presidente

Pedro Alcântara, um dos dirigentes do PT de PernambucoPedro Alcântara, um dos dirigentes do PT de Pernambuco - Foto: Arthur Botelho/Folha de Pernambuco

O dirigente do Partido dos Trabalhadores (PT) em Pernambuco, Pedro Alcântara, defendeu que para fortalecer a candidatura do presidente Lula (PT) à reeleição, a legenda não deve restringir a discussão aos atuais apoiadores do Governo Federal no Estado.  

Em entrevista à Rádio Folha FM 96,7, na manhã desta quarta-feira (9), o petista lembrou da aliança com o PSB, mas defendeu que o partido deva ouvir todos os que manifestarem interesse em reforçar o palanque de Lula em Pernambuco, citando nominalmente à governadora Raquel Lyra (PSD). 

“Se o caminho é reforçar ao máximo o palanque de Lula, o PT não pode limitar a discussão a poucos nomes aqui. Quem quiser discutir o reforço do palanque de Lula em Pernambuco tem que ser ouvido pelo PT, inclusive a governadora Raquel Lyra (PSD)”, enfatizou.

Ao falar sobre o PT no Recife, Pedro declarou que o partido precisa buscar o protagonismo no futuro na cidade e aposta no Processo de Eleição Direta (PED), que acontece até o fim do primeiro semestre, como um pontapé inicial neste sentido.

“Para se aliar não é preciso se apagar. O PT precisa ser reforçado para não se apagar. As eleições internas do PT são fundamentais para o reacender da chama do PT em Recife”, ressaltou o petista.

Confira a entrevista completa abaixo:

Veja também

Newsletter