Sáb, 13 de Dezembro

Logo Folha de Pernambuco
ELEIÇÕES 2026

Rodrigo Maia vê Lula favorito em 2026, com necessidade de política fiscal "dura" após eleição

O ex-presidente da Câmara dos Deputados disse que a segurança pública deve ser o grande tema da campanha eleitoral de 2026

Rodrigo Maia vê Lula favorito em 2026, com necessidade de política fiscal 'dura' após eleiçãoRodrigo Maia vê Lula favorito em 2026, com necessidade de política fiscal 'dura' após eleição - Foto: Miguel Schincariol/AFP | Marcelo Camargo/Agência Brasil

O ex-presidente da Câmara dos Deputados Rodrigo Maia afirmou que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) é "favorito" na eleição presidencial do ano que vem. Para ele, se eleito, o petista terá de adotar uma política fiscal "muito dura" para organizar a economia.

"Lula vai entregar governo com volume de gastos muito parecido com o da (ex-presidente) Dilma Rousseff antes da recessão (em 2016)", afirmou Maia, durante painel em evento sobre duplicatas escriturais organizados pela Cerc Edge, em São Paulo.

Maia, que recentemente deixou a presidência da Confederação Nacional das Instituições Financeiras (Fin), disse que a segurança pública deve ser o grande tema da campanha eleitoral de 2026. "O fiscal não vai ser", projetou.

Veja também

Newsletter