Dom, 07 de Dezembro

Logo Folha de Pernambuco
São Paulo

Tarcísio se reúne com empresários na casa do cantor Latino

Compromisso não constava da agenda; jantar ocorreu na noite da terça-feira, no Jardim Europa

O governador Tarcísio de Freitas se reuniu com empresários como Flávio Rocha, dono da Riachuelo, e do ramo artístico. Jantar ocorreu na casa do cantor Latino O governador Tarcísio de Freitas se reuniu com empresários como Flávio Rocha, dono da Riachuelo, e do ramo artístico. Jantar ocorreu na casa do cantor Latino  - Foto: Reprodução/Instagram

O governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) se reuniu, na noite da última terça-feira (12), com empresários e influenciadores na casa do cantor Latino, no Jardim Europa, em São Paulo.

O encontro teve a presença de Flávio Rocha, dono da Riachuelo, sócio-diretor da Sawary Jeans, Pedro Mota, Marcelo Prando, da indústria de termoplásticos, e Rodrigo Inácio de Lima Oliveira, fundador da produtora de funk GR6, entre outros representantes do meio artístico.

O jantar foi organizado por Latino e não constou da agenda do governador. O Palácio dos Bandeirantes foi questionado sobre o motivo do compromisso não ter sido divulgado, mas não respondeu.

Segundo o Globo apurou, o jantar foi organizado para que Tarcísio pudesse conversar sobre a situação do país e sobre suas ideias, ainda que o governador tenha negado qualquer intenção de se candidatar à presidência da República.

O governador não divulgou nada sobre o encontro em suas redes, mas Latino e os convidados sim. Em uma publicação feita no Instagram, o cantor que ficou conhecido por "Festa no Apê" chamou Tarcísio de possível "futuro presidente".

"Quanta honra poder receber o nosso (quem sabe!) futuro presidente e atual governador de SP Tarcísio de Freitas aqui em casa numa noite tão agradável, ao lado de amigos e empresários. Foi épico!!", escreveu na legenda. Já Pedro Mota se referiu ao governador como "o maior gestor do Brasil". "Não é sobre política, é sobre admiração pelo maior gestor do Brasil. Estar com você é sempre um aprendizado!", publicou.

Um dos nomes mais cotados para representar a direita na eleição presidencial de 2026, Tarcísio tem se colocado como candidato à reeleição, sempre defendendo que Jair Bolsonaro (PL), que está inelegível, dispute o cargo.

Por outro lado, ele tem feito uma oposição cada vez mais forte ao presidente Lula (PT), especialmente em relação ao tarifaço imposto pelos Estados Unidos ao Brasil, e tem se reunido com diversos setores empresariais.

Na semana que vem, ele vai participar de um encontro de cristãos empreendedores promovido pela Igreja Batista da Lagoinha de Alphaville.

Veja também

Newsletter