Qua, 24 de Dezembro

Logo Folha de Pernambuco
cinema

Cineclube Audiovisão exibe filmes raros com trilha sonora executada ao vivo

Evento ocorre neste sábado (6), às 18h, na Casa Lontra, com presença da banda Rua do Absurdo

Filme "Dique", de Adalberto Oliveira, será exibido no Cine AudiovisãoFilme "Dique", de Adalberto Oliveira, será exibido no Cine Audiovisão - Foto: Divulgação

O Cineclube Audiovisão ganha mais uma edição neste sábado (6), às 18h, na Casa Lontra. A proposta do evento, que tem entrada gratuita, é exibir filmes raros e experimentais, com as trilhas sonoras executadas ao vivo.

Os filmes apresentados desta vez são: “Tusalava”, de Len Lye (1929, UK - 11 min); “Lightplay: Black White Gray”, de László Moholy-Nagy (1930 - AL - 6 min); “Le Vampire, de Jean Painlevé” (1945, FR - 9 min); e “Dique”, de Adalberto Oliveira (2012, Pernambuco - 19 min). 

As obras estrangeiras foram cedidas pelo Institute of Incoherent Cinema (IOIC - Suíça). As trilhas sonoras serão executadas pela banda pernambucana Rua do Absurdo, formada por Caio Lima, Hugo Medeiros e Yuri Pimentel.


Os filmes foram escolhidos com o propósito de dialogar com o processo criativo de "Canções de Quebra-Mar", novo álbum da Rua do Absurdo. O disco resulta de uma imersão de dois anos no litoral de Olinda, orientada por uma perspectiva em que a paisagem assume o protagonismo das canções.

Serviço
Cine Audiovisão – 3ª temporada
Quando: neste sábado (6), às 20h | a casa abre às 18h
Onde: Casa Lontra (Rua Bispo Cardoso Ayres, 72, Boa Vista)
Entrada gratuita

*Com informações da assessoria de comunicação. 

Veja também

Newsletter