Ex-WINNER, Nam Tae Hyun é autuado por dirigir sob efeito de bebida alcoólica
Segundo a polícia, o cantor e ator de 28 anos parou o carro por volta das 3h20 e, ao abrir a porta, bateu num táxi em movimento, quebrando um de seus espelhos laterais
O artista sul-coreano Nam Tae Hyun, de 28 anos, foi autuado pela polícia de dirigir sob efeito de bebida alcoólica na madrugada desta quarta-feira (8), informou o portal News 1. O caso é investigado pela delegacia de Polícia de Gangnam, em Seul. Um porta-voz da corporação afirmou que os agentes ainda pretendem colher um depoimento do cantor visando a obter mais detalhes sobre o episódio.
Conhecido principalmente por ter feito parte do grupo de K-pop WINNER, Tae Hyun parou o carro por volta das 3h20 desta quarta-feira (15h20 de terça-feira, no horário de Brasília) e, ao abrir a porta, bateu num táxi em movimento, quebrando um de seus espelhos laterais. Tae Hyun, que também ganhou fama por seu trabalho em atuação, dirigiu ainda mais cerca de 20 metros.
Leia também
• Felipe Neto lamenta morte da avó: 'Não sei o que fazer'
• No BBB 23, Bruna Griphao assume que já trabalhou bêbada na Globo: "Virada, direto de festas"
A polícia chegou ao local do acidente e realizou um teste do bafômetro no artista, que resultou num teor de álcool no sangue de 0,114%, alto o suficiente para que sua carteira de motorista seja revogada. Na Coreia do Sul, o nível mínimo para tal penalidade é de 0,08%.
Segundo os oficiais, o estado de Tae Hyun foi descrito como "gravemente embriagado", de forma que ele teve permissão para voltar para casa e ser interrogado quando voltasse a ficar sóbrio. No entanto, o cantor teria relatado que pretendia chamar um motorista para dirigir em seu lugar no momento em que parou o automóvel.

