Feira Imperatriz das Artes movimenta tradicional rua do Centro do Recife neste sábado (10)
Segunda edição do evento vai reunir cerca de 100 expositores, com música, artesanato e gastronomia
A Feira Imperatriz das Artes ganha uma nova edição. Neste sábado (10), das 13h às 20h, o evento movimenta a tradicional Rua da Imperatriz, no Centro do Recife, com atrações culturais e economia criativa.
Dentro da programação musical, a banda Bonsucesso Samba Clube é a atração principal, dividindo o palco com Mestre Anderson Miguel e o projeto feminino Elas Cantam Reginaldo Rossi. DJ Bahiano comanda a pick-up entre os shows - confira a programação ao fim deste texto.
Participam da feira cerca de 100 expositores, que levam para o público literatura, artesanato, fotografia, artes visuais, moda autoral, gastronomia e quatro cervejarias artesanais locais. Empreendimentos da economia solidária, iniciativas de migrantes, refugiados, quilombolas e povos originários estão entre os destaques.
Leia também
• Espaço O Poste apresenta o espetáculo "Àwọn Irúgbin", a partir desta sexta-feira (9)
• Festival de Cannes começa em uma semana, sob impacto da ameaça de tarifas de Trump
• Austrália corteja Hollywood após ameaças de tarifas de Trump
O acesso ao evento é gratuito e para todas as idades. Nesta segunda edição, a Feira Imperatriz das Artes ampliou seu espaço kids, oferecendo mais conforto e atividades para as crianças. Além disso, a estrutura de acessibilidade conta com espaço PCD, área VIP próxima ao palco, intérprete de Libras nos shows e circulação acessível.
Idealizada pelos produtores culturais Milena Gomes e Odilon Lima, a feira é realizada com incentivo público. Nesta edição, o evento conta com recursos da Política Nacional Aldir Blanc (PNAB), do Governo Federal e Ministério da Cultura, através da Prefeitura do Recife.
Serviço
Veja a ordem das apresentações musicais:
12h – DJ Bahiano
13h – Mestre Anderson Miguel
14:30h – Elas Cantam Reginaldo Rossi
16h – Bonsucesso Samba Clube
17:30h – DJ Bahiano
18:30h – Bloco Lírico Cordas e Retalhos
20h – Cortejo pela Imperatriz com o Maracatu Fantástico A Cabra Alada

