Fernanda Torres e outras personalidades lamentam a morte de Arnaldo Jabor
O cineasta faleceu nesta terça-feira (15), aos 81 anos
Personalidades lamentaram através das redes sociais a morte do cineasta e jornalista Arnaldo Jabor. Ele estava internado desde dezembro de 2021 e faleceu na madrugada desta terça-feira (15), aos 81 anos, devido a um AVC.
A atriz e escritora Fernanda Torres, publicou uma foto do filme "Eu sei que vou te amar", do cineasta ,onde a película foi o 'estopim' da carreira da atriz, rendendo a ela um prêmio no Festival de Cannes de 1986. ''Arnaldo Jabor era um provocador irônico, lúcido e apaixonado. Tenho e terei saudades da sua presença majestosa'', escreveu a atriz.
Leia também
• Fernanda Torres e outras personalidades lamentam a morte de Arnaldo Jabor
• Cacá Diegues: 'Arnaldo Jabor era obcecado por botar o Brasil nos trilhos certos'
• Morre, aos 81 anos, Arnaldo Jabor, jornalista e cineasta de "Eu te amo" e "Toda nudez será castigada"
Também no Instagram, a atriz Fernanda Montenegro, a qual já trabalhou com Jabor no filme ''Tudo Bem'' (1978) se referiu ao jornalista como ''Histórico criador. Absoluto referencial do cinema brasileiro''.
Zezé mota que integrou o filme que Montenegro, prestou sentimentos e agradeceu pela contribuição do jornalista. ''Descanse em paz querido Arnaldo Jabour. Um brilhante cineasta, cronista, jornalista… Um dos mais inteligentes, culto, criativo… Tive o privilégio de trabalhar com ele em “Tudo Bem”, que ganhou o Candango de Melhor Filme, no Festival de Brasília (1978). Obrigada por tudo Jabour, obrigada por suas obras, textos, ideias, pensamentos, por sua arte… Meus sentimentos, meu abraço à família, amigos…. Uma grande perda.'', publicou.
Na manhã desta terça, apresentador Luciano Hulk e sua esposa Angélica fizeram postagens no Twitter. ''Muito triste com a partida de Arnaldo Jabor... O legado das diversas causas que Jabor defendeu permanecem pautando o debate público do país. Meu carinho à querida família'', escreveu ele. ''Sua trajetória, continuaraá sendo lembrada por todos nós'', publicou ela.
Hoje perdemos esse incrível cineasta, Arnaldo Jabor. Sua trajetória, continuará sendo lembrada por todos nós. Que Deus conforte à sua família e amigos. pic.twitter.com/cRH8J7nG5L
— Angélica Huck (@angelicaksy) February 15, 2022
Muito triste com a partida de Arnaldo Jabor. Enxergo o mundo pelas mesmas lentes que ele. Seus filmes, textos e comentários seguem vivos. O legado das diversas causas que Jabor defendeu permanecem pautando o debate público do país. Meu carinho à querida família.
— Luciano Huck (@LucianoHuck) February 15, 2022
O governador do estado de São Paulo também lamentou a morte de Arnaldo Jabor.
Muito triste com a morte do meu amigo, grande brasileiro, jornalista e cineasta Arnaldo Jabor. Meus sentimentos aos familiares e amigos. Que Deus conforte seus corações neste momento de dor.
— João Doria (@jdoriajr) February 15, 2022

