Pernambucano Francisco Pedrosa recebe prêmio para novos autores da Fundação Casa de Jorge Amado
Natural de Petrolina, escritor conquistou a premiação com o livro de poesia "A hora do lobo", ainda inédito
Foram revelados os vencedores do Prêmio Myriam Fraga para Autores Inéditos, da Fundação Casa de Jorge Amado. Um dos três contemplados é o pernambucano Francisco Pedrosa, da cidade de Petrolina.
Filho da poeta Cida Pedrosa, o autor conquistou a premiação com o livro de poesia “A hora do lobo”, que será publicado pela Casa de Palavras, braço editorial da Fundação. Ele será premiado com 30% da tiragem - serão mil exemplares, no total - e mais R$ 4 mil, a título de direitos autorais.
Além de Francisco, venceram o prêmio outros dois escritores dedicados à poesia: o fluminense Alan Rezende, com o livro “O ciclo do Ciclope”, e a baiana Mariana Lima, com “Contrações”.
Leia também
• Whoopi Goldberg lança livro em que lida com perda da mãe e do irmão; confira detalhes
• Fotógrafo apresenta pesquisa de "Sertão de Lembranças", livro com fotografias e poesia do Pajeú
• Mulher de Alec Baldwin lembra cancelamento durante a pandemia, ao lançar livro de memórias
O concurso literário foi lançado em novembro do ano passado, em parceria com a Academia de Letras da Bahia (ALB), e recebeu 502 obras de escritores de todas as regiões do Brasil.
A comissão final, que escolheu os livros premiados, foi formada por José Carlos Capinan, Micheliny Verunschk e Rodrigo Casarin. As publicações serão lançadas durante a Festa Literária Internacional do Pelourinho (Flipelô), que ocorre de 6 a 10 de agosto, em Salvador.

