Qua, 24 de Dezembro

Logo Folha de Pernambuco
AMEAÇA

Grupo Firme cancela show no México após cabeça decapitada ser encontrada e suposta ameaça

Mensagem encontrada em Tijuana dizia que a banda vencedora do Grammy Latino seria morta caso se apresentasse no Carnaval de Mazatlán

Músicos do Grupo Firme seriam mortos caso subissem ao palco do Carnaval de MazatlánMúsicos do Grupo Firme seriam mortos caso subissem ao palco do Carnaval de Mazatlán - Foto: Reprodução/Instagram

O Grupo Firme, banda vencedora do Grammy Latino, cancelou sua participação no Carnaval de Mazatlán, no México, após uma cabeça decapitada e um suposto recado ameaçador serem encontrados em Tijuana, cidade na fronteira com os Estados Unidos. A mensagem, atribuída a um cartel, dizia que os músicos seriam mortos caso subissem ao palco do evento, previsto para 1º de março.

A ameaça foi escrita em uma faixa e deixada ao lado da cabeça, que estava sobre uma caixa verde em uma rodovia do bairro La Gloria, em Tijuana. Segundo o jornal El Universal, uma caixa térmica no local também continha restos humanos. As autoridades do estado de Baja California abriram uma investigação sobre o caso, mas não divulgaram mais detalhes.

Mesmo estando a mais de 1.600 km de distância do local do festival, o episódio gerou grande preocupação, levando a gravadora do Grupo Firme, a Music VIP Entertainment, a confirmar o cancelamento da apresentação. “O bem-estar daqueles que nos acompanham nesta jornada – nossa família e nossos fãs – é e sempre será o mais importante. Esperamos nos reencontrar em breve para cantar, celebrar e continuar fazendo história juntos”, afirmou a empresa.

O episódio é mais um caso de supostas ameaças de cartéis contra músicos no México. Em janeiro, autoridades do estado de Sonora ofereceram proteção policial ao cantor Natanael Cano, de 23 anos, e a outros artistas que também foram alvos de intimidações.

Veja também

Newsletter