Sáb, 06 de Dezembro

Logo Folha de Pernambuco
POLÊMICA

Irmão de Marília Mendonça bate boca com seguidora e rebate ofensas

Em meio à disputa judicial pela guarda do sobrinho de 5 anos, estudante de Nutrição se torna alvo de comentários ofensivos nas redes

João Gustavo Mendonça, irmão de Marília Mendonça, se tornou alvo nas redes sociaisJoão Gustavo Mendonça, irmão de Marília Mendonça, se tornou alvo nas redes sociais - Foto: Reprodução/Instagram

Após sair em defesa da mãe na disputa judicial entre Ruth Moreira e o ex-cunhado Murilo Huff pela guarda do sobrinho Léo Mendonça Huff, de 5 anos, João Gustavo Mendonça, irmão de Marília Mendonça, se tornou alvo de comentários ofensivos por parte de seguidores nas redes sociais.

O estudante de Nutrição, de 24 anos, rebateu a colocação de uma internauta no Instagram que sugeriu que ele estaria se "aproveitando" da fama da artista sertaneja, morta num acidente aéreo em 2021, para "aparecer publicamente" e bancar viagens pelo mundo.

"Tava vendo, já não aparecia quando Marília era viva! Ai quando ela faleceu, resolveu aparecer! Não trabalha, faz nutrição, viaja pra tudo que é canto, de onde sai o dinheiro? Que trabalho duro pra viajar! A esposa é médica, mas é só viajando! Como é que fecha a conta? Queria saber! Preciso deste cálculo pra só 'estudar' e ter dinheiro pra viajar, andar de marca e morar bem!", comentou a usuária do Instagram.

Empresário e sócio de uma marca de roupas esportivas, João Gustavo rebateu a seguidora, chamando-a de "fracassada": "Precisa ser dona da sua própria empresa pra ganhar dinheiro viajar e 'só estudar' kkkkkkkk fracassada. Depois da uma passada na minha loja de roupa".

Na última semana, após se tornar pública a batalha judicial sobre a disputa pela guarda do filho de Marília Mendonça, João Gustavo falou diretamente sobre as críticas que ele e a mãe, Dona Ruth, vêm recebendo. Numa página de fãs, o ex-cantor relembrou a história de quando a matriarca da família vendeu diversos móveis para apostar na carreira de Marília Mendonça. E lamentou o julgamento público que estão sofrendo agora.

"Não vendeu só a TV, como a maioria dos móveis. Minha mãe batalhou incansavelmente em prol da minha criação e da minha irmã, e agora a do Leo. Infelizmente, hoje temos que escutar de quem não viveu nada disso que somos ladrões e oportunistas", escreveu.

Nas redes sociais, rumores dão conta de que a realização de venda de rifas para sorteio de bens de Marília (como violões e um carro), em eventos idealizados por Dona Ruth, teria sido a gota d'água para que Murilo Huff buscasse a Justiça para obter a guarda total do filho — que, desde a morte de Marília, passa a maior parte do tempo sob os cuidados da avó materna. Sem dar mais detalhes, o antigo companheiro da sertaneja revelou, por meio das redes sociais, que descobriu "verdades" recentemente.

"Eu nunca pediria a guarda unilateral sem motivos. Infelizmente não posso expor todas as provas e fotos que eu tenho, pois está em segredo de Justiça. Mas a verdade prevalecerá", explicou o cantor, por meio de nota compartilhada no Instagram. As acusações foram rebatidas por Ruth, que usou as redes sociais para expor todos os cuidados despendidos com o neto.

Veja também

Newsletter