Lendas do Recife são encenadas na biblioteca da Alepe
Projeto "Café com Poesia Malassombrado" ocorre nesta quarta-feira (23), às 9h
A biblioteca da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) promove mais uma edição do projeto “Café com Poesia Malassombrado”, nesta quarta-feira (23), a partir das 9h. Aberto ao público e direcionado a estudantes de escolas públicas, o evento conta com um roteiro pensado para celebrar o Dia do Folclore.
Entre as atrações da programação, estão a dramatização de nove lendas urbanas do Recife, recital de poemas e literatura de cordel, além da apresentação do tenor Ericson Cavalcanti Moraes e do Coral Vozes de Pernambuco, formado por funcionários da Alepe.
O escritor e médico da Alepe, o neurologista Luiz Coutinho, recita uma poesia de seu livro, “Vou me juntar às Capivaras”, que fala sobre a lenda A Cruz do Patrão. A escritora Lúcia Costa traz um cordel sobre o Papa Figo.
Leia também
• Exposição no Mepe traça panorama da arte pernambucana através do acervo de Paulo Bruscky
• Elenco de "Beleza Fatal", novela da HBO Max, realiza primeira leitura de roteiro da produção
• "Imagens para Jogar em Sonhos", livro de estreia de Plínio Pacheco, tem lançamento na sexta (25)
O cordelista Cícero Lins apresenta a lenda da Velhinha da Caxangá, que será representada pela atriz Nazaré Lemos. A atriz Francis de Souza, do grupo Brincantes, entra em cena como a Emparedada da Rua Nova. O Café com Poesia contará ainda com a participação da escritora Roberta Cirne, que apresenta um poema sobre as assombrações do Recife.

