Dom, 21 de Dezembro

Logo Folha de Pernambuco
televisão

Lídia Brondi faz rara aparição em peça do marido, Cassio Gabus Mendes, par romântico de "Vale tudo"

Ex-atriz deixou a TV após o fim da novela 'Meu bem, meu mal' e se dedicou à psicologia, na década de 1990

Lídia Brondi e Cássio Gabus MendesLídia Brondi e Cássio Gabus Mendes - Foto: Redes Sociais/Reprodução

Em cartaz com o espetáculo "Uma ideia genial", no Teatro Procópio Ferreira, em São Paulo, Cássio Gabus Mendes foi fotografado com a mulher, Lídia Brondi, na última sexta-feira (25), numa das raras aparições públicas da ex-atriz, que não voltou a atuar depois de “Meu bem, meu mal” (1990).

Como sempre, as aparições públicas do casal comovem os fãs da ex-atriz, que seguiu carreira na psicologia, e provocam reações emocionadas nas redes.

Não foi diferente quando Lídia foi conferir a atuação do marido na adaptação do texto francês "Une idée géniale", de Sébastien Castro, na qual o ator divide o palco com Zezeh Barbosa, Ary França e Suzy Rêgo.

Atualmente, Lídia Brondi está no elenco de duas tramas que estão sendo reexibidas, , “Roque Santeiro” (1985), no Viva, e "Tieta" (1989), no Vale a Pena Ver de Novo, na Globo.

Mendes e Lídia interpretaram o casal Afonso Roitman e Solange Duprat em "Vale tudo" (1988), que está sendo refilmada pela TV Globo com estreia prevista para o fim de março, sucedendo “Mania de você” no horário das 21h.

No remake, Afonso será vivido por Humberto Carrão e Solange, por Alice Wegmann.

Fora do ar desde a década de 1990
Depois de “Meu bem, meu mal” (1990), Lídia Brondi não foi mais vista em produções inéditas na televisão, buscando se afastar dos holofotes — antes, ela ainda integrou o elenco de sucessos como “Dancin’ Days” (1978), “O grito” (1975), “Baila comigo” (1981), todas na TV Globo.

Entretanto, foi nessa nova fase de sua vida que ela começou a se aproximar ainda mais do ator Cassio Gabus Mendes, com quem é casada há mais de 30 anos.

A paulista de 63 anos, que hoje atua como psicóloga, tem preferido viver uma vida “sem exposição”, como ela relatou ao portal UOL.

As poucas aparições da atriz nas redes ocorrem justamente no perfil do Instagram do marido, como em uma publicação referente ao dia dos namorados (que deixou os fãs atônitos) e em outra, quando compareceram juntos ao show da cantora Dionne Warwick, em São Paulo, no último fim de semana.

Confira o post de Dia dos Namorados

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Cassio Gabus Mendes (@cassiogabus)

O casal vive junto desde a década de 1990, firmando um casamento de mais de três décadas.

Em entrevista ao Globo em 2020, Cassio lembrou que o início do relacionamento aconteceu logo após o fim de “Meu bem, meu mal”, novela escrita por Cassiano Gabus Mendes.

"Existe uma lenda popular de que eu a Lídia ficamos juntos nesta novela. Na verdade, não foi nada disso. Já tínhamos feito 'Vale tudo' (1988) e 'Tieta' (1989). Em "Meu bem, meu mal", fomos par romântico, mas era uma relação profissional. Como atores, tínhamos muita química em cena. Ela sempre foi uma atriz maravilhosa. Foi depois da novela, fora do ar, que nos aproximamos e ficamos juntos" disse ele.

"Tem muitos anos que a gente não fala sobre atuação ou novelas. Evidentemente, vez ou outra acaba passando uma cena nossa e a gente comenta. Mas não é um dos temas recorrentes no nosso cotidiano"

O afastamento de Lídia da carreira artística se deu em 1992, quando Lídia foi diagnosticada com síndrome do pânico, como contou ao Globo o pastor Jonas Rezende, pai da ex-atriz.

Na ocasião, ela ficou reclusa para tratar a doença.

"Libertou-se e tomou a direção da própria vida. Uma atitude nada fácil, se considerarmos que abriu mão de uma carreira de sucesso, onde era bem remunerada e reconhecida. As pessoas mais chegadas a ela, se não entenderam, pelo menos respeitaram" explicou ele.

Nascida em Campinas, em São Paulo, a atriz se mudou para o Rio de Janeiro com apenas umano.

Mais velha de seis filhos, ela é mãe de Isadora, de 39 anos, fruto do antigo casamento com o diretor Ricardo Waddington.

De uns tempos pra cá, Lídia tem optado por não comentar sobre seus anos na TV, de maneira a reforçar que, sim, deixou os tempos de estrela para trás.

Veja também

Newsletter