McDonald's Japão pede desculpas por fiasco de sua campanha Pokémon
O evento está sendo chamado de "McLanche Infeliz" nas redes sociais
O McDonald's Japão se desculpou após o fiasco de uma campanha de marketing que oferecia cartas de Pokémon de edição limitada com a compra do "McLanche Feliz", provocando longas filas e uma onda de indignação nas redes sociais pelo desperdício de comida.
No Japão, as cobiçadas cartas dos "monstros de bolso" são um verdadeiro fenômeno, tanto entre as crianças como entre alguns adultos.
Lançada na sexta-feira (8), a campanha da rede de 'fast-food' saiu de controle rapidamente, com clientes que compareceram em massa para comprar grandes quantidades de lanches apenas com o objetivo de revender as cartas a um preço mais elevados em sites de comércio online.
Leia também
• Primeiro parque temático de Pokémon será inaugurado no Japão em 2026
• Cartas raras de Pokémon avaliadas em US$ 100 mil são roubadas de loja em Massachusetts
• Pokémon Go agora é saudita: divisão de games da Niantic é vendida por US$ 3,5 bilhões
As redes sociais também ficaram cheias de comentários negativos sobre as longas filas nos restaurantes da rede, acompanhados de fotos não verificadas que mostravam sacos de plástico repletos de hambúrgueres e batatas fritas sem consumir.
Alguns brincaram chamando a campanha de "McLanche Infeliz", em contraposição ao famoso "McLanche Feliz".
"Tenho certeza que há fãs adultos de Pokémon que realmente querem as cartas, mas esses revendedores são realmente vergonhosos", publicou um usuário no X.
"Vão (aos restaurantes) para colecioná-las e depois jogam a comida fora", lamentou outro.

