Seg, 22 de Dezembro

Logo Folha de Pernambuco
TELEVISÃO

"No Rancho Fundo" tem boa audiência na estreia e supera "Elas por Elas"

Folhetim de Mário Teixeira tem a missão de levantar a audiência no horário, após o fracasso de sua antecessora

Andréa Beltrão em "No Rancho Fundo"Andréa Beltrão em "No Rancho Fundo" - Foto: Fabio Rocha/TV Globo

A estreia de “No Rancho Fundo”, na última segunda-feira (15), deu sinais de que a novela deve reerguer a TV Globo na faixa das 18h. Após o fiasco de “Elas por Elas”, que obteve o pior índice de audiência do horário na história, o novo folhetim teve um bom desempenho em seu início.

Em seu capítulo de estreia, a trama de Mário Teixeira alcançou 22 pontos de audiência e 40% de participação no Painel Nacional de Televisão (PNT). Os números representam um aumento de 5% (+1 ponto) e +2 de participação em relação à novela antecessora. 

No Recife, o sucesso da estreia repetiu o padrão geral no País. “No Rancho Fundo” marcou 28 pontos de audiência e 48% de participação na Capital pernambucana, um aumento de +17% (+4 pontos) de audiência e +7 pontos de participação, em comparação a “Elas por Elas”.
 

Nacionalmente, a obra dirigida por Allan Fiterman superou ainda a participação das oito novelas anteriores no mesmo horário. Em São Paulo, o primeiro capítulo marcou 20 pontos de audiência e 35% de participação. No Rio de Janeiro, foram 24 pontos de audiência e 43% de participação.

A estreia também reverberou na internet. Na rede social X (o antigo Twitter), a hashtag #NoRanchoFundo, assim como os termos “Tico Leonel” e “Andrea Beltrão”, ficaram em destaque por mais de duas horas entre os mais comentados do mundo e cinco horas nos Trending Topics Brasil. “No Rancho Fundo” ficou ainda entre os mais buscados do Brasil.

Veja também

Newsletter