Sáb, 06 de Dezembro

Logo Folha de Pernambuco
Famosos

Sandy interrompe pausa na carreira para homenagear Chitãozinho & Xororó: "Não tinha como recusar"

Cantora e o irmão Júnior Lima foram ao Theatro Municipal para acompanhar celebração da dupla sertaneja

Sandy canta na 32ª edição do Prêmio BTG Pactual da Música BrasileiraSandy canta na 32ª edição do Prêmio BTG Pactual da Música Brasileira - Foto: 32ª edição do Prêmio BTG Pactual da Música Brasileira/Reprodução

Logo na chegada ao Theatro Municipal, no Centro do Rio, onde acontece a 32ª edição do Prêmio BTG Pactual da Música Brasileira, Júnior Lima se tornou mais que estrela ao ser rodeado por convidados e jornalistas. Não por acaso: ele é filho de um dos grandes homenageados da noite, Xororó, que ao lado do irmão Chitãozinho forma uma das duplas sertanejas mais importantes da história da música brasileira.

Em conversa com a imprensa, Júnior expressou sua felicidade em ver o pai e o tio ganhando tal homenagem — é a primeira vez, aliás, que o sertanejo ganha esse destaque na premiação.

 

— É muito bonito ver a história deles sendo reconhecida assim. Admiro eles demais e poder vê-los nessa situação. Participar dessa homenagem torna tudo ainda mais emocionante — conta ele, que cantará “Sinônimos” ao lado de Os Garotin, grupo vencedor do Grammy Latino.

O artista ainda conta qual é a sua expectativa para a cerimônia:

— Tem uma galera da pesada participando e estou animado para ver.

Quem chegou ao Municipal do Rio logo depois de Júnior foi a irmã, Sandy. Ela também está escalada para subir ao palco na homenagem a Chitãozinho & Xororó.

— Não era nem para eu estar cantando por aí, mas quando vem um convite assim não tinha como recusar — disse ela, que anunciou uma pausa na carreira. — O meu número, “No rancho fundo”… Eu tinha 7 anos. Então estamos falando também da minha infância, minha história, minha raiz.

Veja também

Newsletter