Qua, 17 de Dezembro

Logo Folha de Pernambuco
tati machado

Entenda o que aconteceu com apresentadora Tati Machado, que perdeu o bebê na reta final da gravidez

Caso se assemelha ao da atriz Micheli Machado, que também notou ausência de movimentos do filho na barriga em reta final da gravidez

Tati MachadoTati Machado - Foto: Divulgação

A apresentadora Tati Machado perdeu o bebê na reta final da gravidez, pouco depois de alcançar o oitavo mês de gestação.

Conhecida por integrar o quadro dos programas " Saia justa", no GNT, e "Encontro com Patrícia Poeta", na TV Globo, a carioca de 33 anos usou as redes sociais, na última terça-feira (13), para detalhar a situação e agradecer o carinho que vem recebendo de seguidores e pessoas próximas.

O caso gerou uma comoção nas redes sociais, e colegas famosos da profissional vêm se solidarizando publicamente.

"Toda mãe está com vocês agora. Toda mulher que já sonhou, que já esperou, que já carregou no corpo e na alma a esperança de um filho sente com vocês essa dor. Esse luto silencioso, que poucos sabem nomear, mas que tantas reconhecem no fundo do peito", escreveu a apresentadora Angélica, por meio das redes sociais, em mensagem destinada a Tati Machado e Micheli Machado, atriz que passou por situação semelhante na última sexta-feira (9), quando perdeu o bebê que esperava com o marido, o também ator Robson Nunes, na reta final da gravidez.

O que aconteceu com Tati Machado?
A equipe responsável pela assessoria da apresentadora revelou que Tati Machado precisou ser submetida ao processo de parto, já que o bebê — fruto de seu relacionamento com o fotógrafo e cineasta Bruno Monteiro — se encontrava em pleno desenvolvimento.

De acordo com o texto publicado por meio do Instagram, a profissional foi internada na última segunda-feira (12) depois de perceber a interrupção total de movimentos do filho, que se chamaria Rael.

Nota oficial divulgada pela conta oficial do Instagram de Tati Machado. Foto: Reprodução/Instagram

Por que Tati Machado perdeu o bebê?
"Até então, a gravidez transcorria de forma saudável e já se encontrava na reta final. Infelizmente, foi constatada a parada dos batimentos cardíacos do bebê, por causas que ainda estão sendo investigadas. Diante da situação, Tati precisou passar pelo trabalho de parto, um processo cercado de amor, coragem e profunda dor", informa o texto publicado nas redes sociais.

Segundo os assessores de Tati Machado, a apresentadora "se encontra estável e sob cuidados" após a realização do procedimento.

"Agradecemos imensamente o carinho e o respeito de todos. Pedimos que este momento tão delicado seja vivido com a privacidade que Tati, seu marido, Bruno, e toda a família precisam", diz o comunicado compartilhado nas redes sociais da apresentadora", conclui.

Micheli Machado
O caso de Tati Machado se assemelha com o que viveu a atriz Micheli Machado na última sexta-feira (9).

Casada com o também ator Robson Nunes — com quem tem a filha Morena, de 13 anos —, a artista de 44 anos percebeu a ausência repentina dos movimentos fetais e se dirigiu a uma emergência hospitalar.

"Ao chegar à maternidade para um atendimento de urgência, foi constatado que não havia batimentos cardíacos, indicando que o bebê havia falecido", como informou a assessoria dos artistas.

"Micheli foi internada para a realização de uma cesariana de emergência no sábado, dia 10, para dar à luz o bebê. A família agradece as mensagens de apoio e orações recebidas neste momento difícil, e pede que sua privacidade seja respeitada enquanto vivem o luto", comunicou, por meio das redes sociais.

Veja também

Newsletter