Velório de Preta Gil: prefeitura dá detalhes sobre fila, horário reservado para família e cremação
Artista será velada no Theatro Municipal, na Cinelândia, nesta sexta-feira (25)
A cantora Preta Gil será velada no Theatro Municipal do Rio de Janeiro, na Cinelândia, nesta sexta-feira, dia 25 de julho. O velório no Municipal era um desejo da artista e será aberto ao público entre 9h e 13h. Neste período, amigos e familiares terão um espaço reservado no saguão do teatro.
Leia também
• Câncer colorretal: conheça mais sobre a doença que vitimou Preta Gil
• Ju de Paulla resgata últimas conversas com Preta Gil e revela 'ingrediente secreto' em alimentação
• Amigo de Preta Gil, Gominho busca nova casa e que vai tirar ano sabático após morte da cantora
Em contato com O GLOBO, a Prefeitura do Rio revelou que terá agentes ajudando na organização da fila logo pela manhã, para evitar tumultos na despedida dos fãs da artista.
Após o período aberto ao público, entre 13h e 15h, o velório será fechado para amigos e familiares da artista. Às 15h, o corpo será encaminhado para o Cemitério do Caju, na Zona Norte do Rio, para cremação em cerimônia privada.
Segundo a família da cantora, não estão previstas apresentações musicais ou trio elétrico durante a despedida da artista.
Homenagem no Carnaval carioca
Nesta terça-feira (22), a Prefeitura do Rio decidiu homenagear Preta Gil batizando com o seu nome o circuito de blocos de carnaval, cruzando a Rua Primeiro de Março e a Avenida Presidente Antônio Carlos, no Centro do Rio. A decisão foi publicada no Diário Oficial do município.
O trajeto do Circuito Preta Gil será o seguinte: concentração na Rua Primeiro de Março, no trecho entre as ruas do Rosário e Ouvidor. O percurso será na Rua Primeiro de Março e Avenida Presidente Antônio Carlos. O o final do cortejo será na Avenida Presidente Antônio Carlos, na altura da Rua Araújo Porto Alegre.

