Alexa fora do ar? Internautas relatam problemas com dispositivo da Amazon
Situação foi normalizada na manhã desta sexta-feira (11), segundo usuários
Usuários de vários países relataram problemas com o dispositivo de inteligência artificial Alexa, da Amazon, da noite desta quinta-feira. Nas redes sociais, as reclamações iam desde a desconexão da ferramenta a outros aparelhos da casa até a falta de funcionamento ao acionar tarefas simples, como tocar músicas.
Na manhã de sexta-feira, no entanto, muitos usuários relataram que o problema já havia sido resolvido.
Leia também
• Apple vai lançar iPhone 17 e novos MacBook, iPad e Vision Pro no início de 2026; veja o que se sabe
• Samsung lança celulares dobráveis ultrafinos com IA e telas externas maiores; veja as novidades
• Vendas no Amazon Prime Day nos EUA caem 14% nas primeiras horas em relação a 2024
O pico das reclamações foi por volta das 22h de ontem, quando 480 notificações sobre a Amazon foram registradas no site Downdetector, plataforma que monitora queixas de usuários de aplicativos e sites.
Na conta oficial da Amazon no Instagram, inúmeros usuários reportaram problemas. O perfil da companhia afirmou que “estava trabalhando para resolver a questão o mais rápido possível”, sem deixar claro se tratava-se de uma falha generalizada ou de problemas pontuais.

