Dom, 21 de Dezembro

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Sustentabilidade

Compromisso sustentável é foco de atuação de microfranquia pernambucana

Premiapão celebra 10 anos investindo em papel biodegradável e promovendo plantio de árvores

Projeto de sustentabilidade da PremiaPãoProjeto de sustentabilidade da PremiaPão - Foto: Divulgação

Atuando no segmento de microfranquias desde 2015, a empresa pernambucana PremiaPão completa uma década reforçando também o foco no meio ambiente por meio de investimentos em papel biodegradável, além de promover o plantio de mais de 1.300 árvores nativas.

 

“Plantamos uma árvore a cada campanha, feito por conta própria e também em parceria com a ONG Iniciativa Verde. Além disso, nossos saquinhos possuem material total biodegradável e tintas atóxicas, tendo nossa fábrica o selo de “carbon free”, que é a certificação concedida a empresas, produtos, eventos ou projetos que neutralizam a emissão de gases de efeito estufa”, explicou Raphael Mattos, fundador da PremiaPão.

A sacola plástica leva, em média, de 100 a 500 anos para se decompor, enquanto o saquinho kraft, iguais aos confeccionados pela franquia, leva de três a seis meses. “Nossa proposta não é ser apenas uma franquia acessível e com baixo investimento inicial para quem deseja se tornar microempreendedor, mas também conscientizar a sociedade sobre a importância do cuidado com o meio ambiente”, complementou Pedro Villacorta, sócio da franquia.

Atualmente, a Premiapão é a única do segmento com selo de excelência da Associação Brasileira de Franchising (ABF), tendo recebido cinco consecutivos e acumulando ainda 130 franqueados na rede.

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