Santander Universidades oferece 90 vagas de intercâmbio gratuito para pernambucanos nos EUA
Programa inclui todos os custos de viagem, hospedagem, alimentação e atividades culturais
O Santander Universidades acaba de anunciar o lançamento do programa USA Summer Experience, em parceria com a Universidade da Pensilvânia, oferecendo uma oportunidade para 90 jovens pernambucanos participarem de um intercâmbio gratuito nos Estados Unidos.
O programa, que inclui todos os custos de viagem, hospedagem, alimentação e atividades culturais, visa proporcionar uma imersão completa no ambiente acadêmico e social da renomada universidade norte-americana.
O USA Summer Experience é um programa de três semanas, que ocorrerá entre 14 de julho e 1º de agosto de 2025, dentro do campus da Universidade da Pensilvânia.
Durante o intercâmbio, os participantes terão acesso a aulas diárias de inglês (20 horas semanais), além de palestras ministradas por professores da universidade e atividades sobre temas como comunicação corporativa, liderança, psicologia positiva, planejamento estratégico e sustentabilidade.
Leia também
• Santander e Getnet lançam Pix por Aproximação via Google Pay
• Santander anuncia lucro recorde de 12,574 bilhões em 2024
• Santander realiza capacitação para empreendedores durante o Carnaval
Os jovens selecionados também terão a chance de expandir suas redes de contato internacionais, adquirindo experiências valiosas para sua carreira.
"O USA Summer Experience é fundamental para desenvolver talentos que serão protagonistas no futuro. O Santander Universidades acredita que a educação e a troca de conhecimento global são pilares transformadores que prepararam esses jovens para os desafios do futuro", afirmou Márcio Giannico, executivo do Santander.
Os interessados em concorrer a uma das vagas devem se inscrever até o dia 10 de março de 2025 por meio da plataforma Santander Open Academy.
Para participar, é necessário ser residente de um dos países em que o Santander atua, como Brasil, e ter idade entre 18 e 30 anos. Além disso, o candidato deve possuir nível intermediário de inglês (B1) e disponibilidade para viajar durante o período especificado, sem possibilidade de ajuste nas datas.
O processo seletivo ocorrerá em três etapas. A primeira fase consistirá em testes de avaliação, que terão como critério os 500 melhores colocados.
Na segunda fase, os 150 selecionados deverão escrever uma declaração de até 4 mil caracteres sobre sua motivação para participar.
Por fim, a terceira etapa envolve a apresentação de documentos, como passaporte, além de um teste de nível de inglês. Os 90 participantes finais serão anunciados em 6 de maio de 2025.
"O USA Summer Experience foi uma oportunidade transformadora para mim. Não só melhorei meu inglês, mas também estabeleci contatos internacionais que foram fundamentais para minha carreira. Essa experiência abriu portas que eu nunca imaginei serem possíveis", afirmou Flavia Laine, 21, estudante de nutrição da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp).

