França anuncia 79 detenções durante festa do título do PSG
Violência e confrontos marcaram as celebrações na noite de sábado (31)
As autoridades francesas anunciaram que 79 pessoas foram detidas na segunda onda de operações durante as comemorações pelo título do Paris Saint-Germain (PSG) na Liga dos Campeões.
O PSG derrotou a Inter de Milão por 5-0 na final de sábado (31) à noite em Munique. No domingo (01), a equipe retornou a Paris para uma recepção triunfal na avenida Champs Élysées e no estádio Parque dos Príncipes.
As celebrações do primeiro título do clube parisiense na Liga dos Campeões foram marcadas pela violência.
Leia também
• Jogador do PSG leva taça da Champions League à quadra central de Roland Garros
• Título do PSG na Champions gera confusão nas ruas de Paris e mais de 130 pessoas são presas
• Carro é incendiado em Paris após o PSG conquistar o título da Liga dos Campeões; veja o vídeo
No domingo, "vimos um ressurgimento de indivíduos motivados por intenções maliciosas que não eram realmente torcedores do PSG", disse o chefe de polícia de Paris, Laurent Nuñez, à rádio RTL.
"Setenta e nove pessoas foram detidas, algumas delas durante a noite", acrescentou Nuñez.
Alguns foram detidos por tentar bloquear o trânsito, enquanto outros tentaram vandalizar estabelecimentos comerciais ou dispararam fogos de artifício na avenida Champs Élysées, explicou.
Na noite de sábado, a polícia efetuou mais de 500 detenções em toda França, segundo o Ministério do Interior, depois que mais de 200 carros foram incendiados e a polícia foi confrontada por vários grupos.
Duas pessoas morreram: um menor de idade que foi esfaqueado em Dax, no sudoeste da França, e um jovem atropelado em Paris. Um policial está em coma depois de ser ferido por fogos de artifício.
"Nada pode o que aconteceu nas últimas horas, os confrontos violentos são inaceitáveis", afirmou o presidente francês, Emmanuel Macron, antes de felicitar os jogadores.

