Aaron Rodgers, astro da NFL, pode ser candidato a vice-presidente dos Estados Unidos
Quarterback do New York Jets, Rodgers pode ser escolhido como vice na chapa independente dos EUA
Robert F. Kennedy Jr. abordou, nos últimos dias, o quarterback do New York Jets, Aaron Rodgers, e o ex-governador de Minnesota e lutador profissional Jesse Ventura sobre a possibilidade de tê-los como vice-presidente na chapa que concorrerá de forma independente nas eleições deste ano nos Estados Unidos, que deve opor Donald Trump (Partido Republicano) e Joe Biden (Partido Democrata). Rodgers e Ventura acenaram positivamente ao contato.
Kennedy confirmou, na terça-feira (12), que Rodgers e Ventura estavam no topo da sua lista. No entanto, não está claro se o cargo foi formalmente oferecido a algum deles, e Kennedy ainda está considerando uma lista de possíveis candidatos, segundo fontes próximas ao candidato. Kennedy disse que tem conversado com Rodgers “de forma bastante contínua” desde o mês passado e que está em contato com Ventura desde que o ex-governador o apresentou em um evento de campanha em fevereiro no Arizona.
Um representante de Rodgers não confirmou, nem negou a informação. O filho de Ventura, Tyrel Ventura, disse em uma mensagem de e-mail na noite de terça-feira que "ninguém pediu oficialmente ao governador Ventura para ser candidato à vice-presidência, então o governador não comenta especulações".
O envolvimento de Aaron Rodgers – que será o quarterback titular do New York Jets a partir de setembro, no auge da temporada de campanha – ou de Ventura poderia acrescentar o poder de estrela e o zelo independente à candidatura de Kennedy.
Leia também
• Jogador de futebol americano de 20 anos bate recorde de velocidade de Usain Bolt em teste da NFL
As pesquisas mostram que Kennedy obteve números aproximadamente iguais de votos tanto do presidente Biden quanto do ex-presidente Donald J. Trump – mas os democratas estão muito mais preocupados do que os republicanos com a possibilidade de que ele possa inclinar uma eleição acirrada para Trump. Os aliados de Biden têm trabalhado para impedir Kennedy de ser um candidato em todo o país.
Robert F. Kennedy Jr., de 70 anos, é advogado ambiental e descendente de uma famosa família democrata, e ganhou fama nos últimos anos por seu ceticismo em relação às vacinas e por promover teorias da conspiração sobre o governo federal americano e o aparato de saúde pública. Aaron Rodgers também tem abraçado cada vez mais o papel de celebridade provocadora e contrária por suas posições anti-vacinas, sobre saúde pública e sobre a pandemia do coronavírus.
Dentro de campo, Aaron Rodgers chegou ao New York Jets em 2023, depois de 18 anos no Green Bay Packers. A chegada do quarterback elevou a expectativa para a campanha dos Jets, mas a esperança acabou apenas na quarta jogada da temporada, quando Rodgers sofreu uma ruptura total do tendão de Aquiles.
O quarterback passou toda temporada de 2023 em recuperação e chegou a ficar disponível para retornar aos gramados em dezembro, mas isso não aconteceu, já que o New York Jets já não tinha mais chances de classificação para os playoffs da NFL.

