Anselmo é o nome da vez na Ilha do Retiro
Um dos melhores "ladrões de bola" da Série A, o volante Anselmo é o destaque neste início de Brasileirão pelo Sport
Líder de desarmes no Brasileirão 2018, Anselmo vem sendo apontado por muitos como uma dos melhores volantes da competição até o momento. Nestas oito rodadas disputadas, ele efetuou 33 roubadas de bola e tomou conta do meio de campo do Sport. Para completar a excelente fase do atleta, ele ainda divide a artilharia do Leão nesta Série A, ao lado de Rogério, com dois gols marcados. Na última quarta-feira, foi peça fundamental na vitória sobre o Atlético/MG, dando uma linda assistência para Rogério marcar o primeiro gol da partida. Aos 29 anos, Anselmo pertence ao Internacional e está emprestado até o final deste ano. O excelente desempenho vem gerando rumores de que há clubes do Brasil e do exterior interessados em contratar o volante. Os dirigentes da Praça da Bandeira afirmam que não estão sabendo de nada e ressaltam que o Sport colocou como cláusula de contrato que receberá 20% da negociação caso o Colorado queira tirar Anselmo antes do final deste ano.
Leia também:
Sem Anselmo e mais quatro, Sport viaja para pegar o Inter
Claudinei Oliveira credita boa fase do Sport aos jogadores
Capitão e líder em desarmes: Anselmo comemora fase no Sport
Presente em todos os oito jogos até agora neste Brasileirão, chegou a hora do teste de fogo do Leão, de saber se depende ou não do jogador. Isso porque por questão contratual Anselmo está fora do jogo de amanhã, contra o Internacional, em Porto Alegre. Perder o jogador por uma partida já vem chateando os rubro-negros. Por isso, uma possível saída do jogador vem tirando o sono dos torcedores. "Neste novo contrato, o Sport tem preferência de compra. Se um clube botar uma quantia 'x' e o Sport igualar, nós ficamos com o jogador. Além disso, por contrato, em qualquer negociação que possa vir, o Sport leva 20%. Por último, ele só deixa o Sport se a transferência de venda for para um clube do exterior", comentou o diretor de futebol Leonardo Lopes, garantindo que o Rubro-negro está bem protegido.
No começo do ano, a ideia era colocar partes dos direitos econômicos de Rithely numa possível troca pelos 70% dos direitos de Anselmo. Porém, Rithely acabou se lesionando e essa "arma" leonina perdeu força. Em fase final de recuperação, Rithely ainda nem estreou pelo Internacional. O seu contrato de empréstimo só passa a valer quando ele atuar os primeiros 45 minutos com a camisa colorada. Por enquanto, o Sport vai arcando integralmente com o salário do volante. Os gaúchos ainda possuem a opção de devolver o jogador ainda no final deste ano.

.jpg)