Branquinho inscreve chapa e eleição do Sport será disputada por três grupos
Pleito está marcado para 15 de dezembro, na sede do clube
Na manhã desta sexta-feira (5), a chapa encabeçada por Severino Otávio, o Branquinho, oficializou a candidatura às eleições do Sport, agendada para 15 de dezembro. O grupo se chama "Sport Unido para Vencer" e terá o número 30 para votação.
Além de Branquinho como candidato à presidência, a chapa terá José Roberto Moura como vice.
“Estamos muito felizes em finalmente inscrever a nossa chapa. Aliás, fomos os últimos a inscrever porque fizemos questão de conversar com todos os grupos e tentar a formação uma coalizão mais ampla até o último momento. Em meio à crise que estamos, a nossa chapa representa a união necessária para que todos os rubro-negros atuem juntos para a reconstrução do clube”, falou Branquinho.
Leia também
• Grupos políticos do Sport se unem e criam comitê visando planejamento 2026
• Leões pela Mudança: chapa de Matheus Souto Maior oficializa inscrições para as eleições do Sport
• Paulo Bivar lança candidatura à presidência do Sport
A eleição para substituir os presidente e vice, Yuri Romão e Raphael Campos, será realizada no próximo dia 15, das 8h às 18h. O vencedor tem previsão de assumir o clube em 19 de dezembro e comanda o Sport em mandato-tampão até dezembro de 2026.
No pleito, três chapas irão concorrer à cadeira do Executivo. Além da chapa "Sport Unido para Vencer", o grupo "Leões pela Mudança", com Matheus Souto Maior (presidente) e Kadico Pereira (vice), e "Sport Eterno", com Paulo Pivar (presidente) e Manoel Veloso (vice), estão na disputa.

