Logo Folha de Pernambuco

Vôlei

Brasil atropela Bulgária e já foca em duelo com a Turquia na Liga das Nações de vôlei feminino

Essa foi a 11ª vitória consecutiva da seleção

Seleção feminina atropela Bulgária e já foca em duelo com a Turquia na Liga das NaçõesSeleção feminina atropela Bulgária e já foca em duelo com a Turquia na Liga das Nações - Foto: Volleyball world

Sem sustos, a seleção brasileira feminina de vôlei atropelou a Bulgária por 3 sets a 0, com parciais de 25 x 11, 25 x 11 e 25 x 23, na madrugada desta sexta-feira (14), e ampliou a série invicta na Liga das Nações. Agora a equipe liderada por José Roberto Guimarães soma 11 triunfos consecutivos.

O destaque da partida foi a oposta Tainara, maior pontuador do confronto, com 19 acertos. A seleção contou com o retorno de Ana Cristina, desfalque nas duas partidas anteriores, devido a um desconforto na panturrilha esquerda. Ela anotou 15 pontos e foi uma das principais brasileiras em quadra.

Mais uma vez, Zé Roberto promoveu mudanças na equipe, visando os testes para a futura convocação para a Olimpíada de Paris-2024. O treinador poupou a central Carol e a ponteira Rosamaria. O time entrou em quadra com Roberta, Thaisa, Diana, Gabi, além de Tainara e Ana Cristina. A líbero foi Nyeme.

"Estamos felizes por manter a nossa regularidade, mesmo com a nossa quedinha no terceiro set. Mas rapidamente a gente se recuperou e revertemos a situação. Essas situações sempre vão existir, mas conseguimos sair dela de uma forma lúcida. Agora vamos descansar porque temos uma partida muito importante pela frente. Vamos manter o foco", afirmou a levantadora Roberta.

Ela se refere ao último jogo do Brasil nesta fase classificatória. A seleção encerra sua participação, antes da fase final, diante da Turquia, o time que deve oferecer maior dificuldades às comandadas de Zé Roberto. A Turquia é a atual líder do ranking da federação internacional.

O Brasil busca a vitória para manter a série invicta e também para confirmar a primeira colocação nesta fase, o que renderia um cruzamento mais tranquilo nas quartas de final. Em caso de tropeço, às 6h (horário de Brasília) deste domingo, a seleção poderá perder a ponta para a vice-líder Polônia.

Confira os melhores momentos da partida:

Veja também

Super Santa, torcedor símbolo do Santa Cruz, morre em acidente de moto no Recife
LUTO NO ARRUDA

Super Santa, torcedor símbolo do Santa Cruz, morre em acidente de moto no Recife

Retorno de Neymar repercute na imprensa internacional: 'Volta mágica'
destaque

Retorno de Neymar repercute na imprensa internacional: 'Volta mágica'

Newsletter