Brasil perde para Estados Unidos na Americup
Seleção masculina foi superada por 90 a 78
Leia também
• Seleção brasileira feminina bate Porto Rico e avança em 1º do grupo no Mundial de vôlei
• Seleção masculina de basquete erra muito, mas ganha do Uruguai na largada da Americup
• Brasil é vice-campeão na Copa América de basquete em cadeira de rodas
Já classificado para as quartas de final da edição 2025 da AmeriCup, o Brasil foi derrotado pelos Estados Unidos pelo placar de 90 a 78, na noite desta terça-feira (26) em Manágua (Nicarágua).
Brasil encerra fase de grupos da AmeriCup com revés para os EUA por 90 a 78.
— Basquete Brasil - CBB (@basquetebrasil) August 27, 2025
Bruno Caboclo • 21 pontos
Yago Mateus • 14 pontos
A Seleção Brasileira volta à quadra nesta quinta-feira pelas Quartas de Final contra a Rep. Dominicana, com horário a definir. pic.twitter.com/7Oq9d7TSfC
Agora, a equipe brasileira volta a entrar em ação pela competição na próxima quinta-feira (28), quando medirá forças com a seleção da República Dominicana.
Um possível desfalque é o pivô Ruan Miranda, que sofreu uma entorse no joelho direito durante o primeiro tempo do confronto.
Em nota, a Confederação Brasileira de Basketball (CBB) afirmou que “o atleta está sob os cuidados do Departamento de Saúde da CBB e fará uma ressonância nesta quarta, 27, para diagnóstico completo”.
O revés para os norte-americanos é o primeiro do Brasil na atual edição da competição, Antes, a equipe comandada pelo técnico Aleksandar Petrovic derrotou o Uruguai por 81 a 76 (na estreia da competição) e a equipe de Bahamas por 84 a 66.

