Vôlei

Brasil x Japão: Seleção Feminina de Vôlei busca 4ª final na Liga das Nações

Brasil x Japão acontece neste sábado (22), às 10h30, na Tailândia

Brasil x Japão foi uma das partidas que a Seleção Feminina teve mais trabalho na fase classificatória Brasil x Japão foi uma das partidas que a Seleção Feminina teve mais trabalho na fase classificatória  - Foto: Divulgação/VNL

Leia também

• Seleção feminina vence Tailândia, mantém série invicta e vai à semifinal da Liga das Nações

• Liga das Nações: Brasil volta a oscilar e perde para os EUA

• Seleção brasileira feminina de vôlei conhece grupo das Olimpíadas; confira os adversários

Brasil x Japão é o último passo que falta para a Seleção Feminina de Vôlei chegar à sua quarta final na Liga das Nações de Vôlei (VNL). Neste sábado (22), a partir das 10h30, em Bangcoc, na Tailândia, será definido um dos finalistas do torneio, que chegará ao fim no domingo (23). 

Principal campanha até aqui e time a ser batido, o Brasil ainda não sabe o que é perder na atual edição da Liga das Nações de Vôlei. Em 13 jogos, foram 13 vitórias, a última por 3 sets a 0 contra a Tailândia, equipe da casa da fase final do torneio, nas quartas de final. 

Ainda que o Brasil seja uma das seleções que mais chegaram nas fases agudas da VNL, nunca chegou ao título. O país ficou com o vice-campeonato em 2019, 2021 e 2022. 

 

Brasil x Japão: certeza de equilíbrio  

Brasil e Japão são velhos conhecidos. Os times já se enfrentaram por diversas vezes nos últimos anos e na atual edição da Liga das Nações protagonizaram uma disputa muito parelha. O confronto foi válido pela primeira rodada da segunda etapa e o Brasil venceu por um apertado 3 sets a 2. 

 

Aliás, o placar de 3 sets a 2 em favor do Brasil foi o que mais se repetiu nos últimos confrontos. O resultado foi o mesmo no Pré-Olímpico do ano passado e no Mundial de Vôlei de 2022. Mais uma vez, Zé Roberto Guimarães e Thaisa preveem dificuldades contra as asiáticas. . 

“Sabemos que vamos precisar atacar muitas bolas contra o Japão na semifinal. A Koga (ponteira) está fazendo um campeonato excepcional. O Japão é um time muito equilibrado e o nosso saque vai precisar ajudar mais do que na partida contra a Tailândia. É uma equipe que joga com muita velocidade nas extremidades. Vai ser um grande jogo”.

"Temos que dar mais do que o sangue dentro de quadra e estamos muito determinadas para fazer um grande jogo. Esperamos um jogo muito duro, mas estamos muito confiantes para avançar à final", declarou a central brasileira. 
 

O Japão chegou à semifinal depois de vencer o clássico asiático contra a China. As japonesas construíram o placar de 3 sets a 0, diante do time reserva das chinesas, que preferiram poupar o time titular pensando nos Jogos Olímpicos. 

 

A outra vaga na final será definida por Itália x Polônia, às 7h, também neste sábado. As italianas bateram as americanas por 3 sets a 0, com destaque para a oposto Egonu, que anotou 20 pontos nas quartas de final. Já as polonesas suaram um pouco mais para bater a Turquia por 3 sets a 2. 

 

Brasil x Japão - Onde assistir? 

Transmissão: Sportv 2 

Data: 22/06

Horário: 10h30 

Local: Bangcoc/Tailândia

Veja também

Olimpíadas: prefeita de Paris mergulha no Rio Sena para comprovar qualidade da água
JOGOS OLÍMPICOS

Olimpíadas: prefeita de Paris mergulha no Rio Sena para comprovar qualidade da água

Soso chama responsabilidade e evita criticar erros individuais no Sport
Futebol

Soso chama responsabilidade e evita criticar erros individuais no Sport

Newsletter