Logo Folha de Pernambuco

Vôlei

Brasil x Japão: Seleção Feminina de Vôlei busca 4ª final na Liga das Nações

Brasil x Japão acontece neste sábado (22), às 10h30, na Tailândia

Brasil x Japão foi uma das partidas que a Seleção Feminina teve mais trabalho na fase classificatória Brasil x Japão foi uma das partidas que a Seleção Feminina teve mais trabalho na fase classificatória  - Foto: Divulgação/VNL

Leia também

• Seleção feminina vence Tailândia, mantém série invicta e vai à semifinal da Liga das Nações

• Liga das Nações: Brasil volta a oscilar e perde para os EUA

• Seleção brasileira feminina de vôlei conhece grupo das Olimpíadas; confira os adversários

Brasil x Japão é o último passo que falta para a Seleção Feminina de Vôlei chegar à sua quarta final na Liga das Nações de Vôlei (VNL). Neste sábado (22), a partir das 10h30, em Bangcoc, na Tailândia, será definido um dos finalistas do torneio, que chegará ao fim no domingo (23). 

Principal campanha até aqui e time a ser batido, o Brasil ainda não sabe o que é perder na atual edição da Liga das Nações de Vôlei. Em 13 jogos, foram 13 vitórias, a última por 3 sets a 0 contra a Tailândia, equipe da casa da fase final do torneio, nas quartas de final. 

Ainda que o Brasil seja uma das seleções que mais chegaram nas fases agudas da VNL, nunca chegou ao título. O país ficou com o vice-campeonato em 2019, 2021 e 2022. 

 

Brasil x Japão: certeza de equilíbrio  

Brasil e Japão são velhos conhecidos. Os times já se enfrentaram por diversas vezes nos últimos anos e na atual edição da Liga das Nações protagonizaram uma disputa muito parelha. O confronto foi válido pela primeira rodada da segunda etapa e o Brasil venceu por um apertado 3 sets a 2. 

 

Aliás, o placar de 3 sets a 2 em favor do Brasil foi o que mais se repetiu nos últimos confrontos. O resultado foi o mesmo no Pré-Olímpico do ano passado e no Mundial de Vôlei de 2022. Mais uma vez, Zé Roberto Guimarães e Thaisa preveem dificuldades contra as asiáticas. . 

“Sabemos que vamos precisar atacar muitas bolas contra o Japão na semifinal. A Koga (ponteira) está fazendo um campeonato excepcional. O Japão é um time muito equilibrado e o nosso saque vai precisar ajudar mais do que na partida contra a Tailândia. É uma equipe que joga com muita velocidade nas extremidades. Vai ser um grande jogo”.

"Temos que dar mais do que o sangue dentro de quadra e estamos muito determinadas para fazer um grande jogo. Esperamos um jogo muito duro, mas estamos muito confiantes para avançar à final", declarou a central brasileira. 
 

O Japão chegou à semifinal depois de vencer o clássico asiático contra a China. As japonesas construíram o placar de 3 sets a 0, diante do time reserva das chinesas, que preferiram poupar o time titular pensando nos Jogos Olímpicos. 

 

A outra vaga na final será definida por Itália x Polônia, às 7h, também neste sábado. As italianas bateram as americanas por 3 sets a 0, com destaque para a oposto Egonu, que anotou 20 pontos nas quartas de final. Já as polonesas suaram um pouco mais para bater a Turquia por 3 sets a 2. 

 

Brasil x Japão - Onde assistir? 

Transmissão: Sportv 2 

Data: 22/06

Horário: 10h30 

Local: Bangcoc/Tailândia

Veja também

Super Santa, torcedor símbolo do Santa Cruz, morre em acidente de moto no Recife
LUTO NO ARRUDA

Super Santa, torcedor símbolo do Santa Cruz, morre em acidente de moto no Recife

Retorno de Neymar repercute na imprensa internacional: 'Volta mágica'
destaque

Retorno de Neymar repercute na imprensa internacional: 'Volta mágica'

Newsletter