Comentarista que fez piada sobre o pai morto de Mosquito, do Corinthians, é demitido do SBT
Após perder uma chance clara na vitória do Corinthians na última terça-feira (22), o atacante, depois da partida, demonstrou-se irritado com o comentário de Eros Prado, que foi demitido
Gustavo Mosquito perdeu uma chance incrível na vitória por 1x0 do Corinthians contra o Estudiantes, pelas quartas de final da Copa Sul-Americana. No final da partida, sabendo que o pai do jogador havia falecido recentemente, o comentarista da transmissão online do SBT Sports, Eros Prado, fez um comentário insinuando que o atacante teria “chutado a bola para o pai”. O SBT o demitiu da equipe de comentaristas esportivos na manhã desta quarta-feira (23)
O comentário gerou críticas e indignação nas redes sociais. Na manhã desta quarta-feira (23), o comediante publicou um vídeo em seu instagram pedindo desculpas pelo episódio.
Leia também
• "Afastado da pressão": Amigo de Neymar revela os motivos da ida à Arábia Saudita
• Com gol de Enner Valencia, Internacional vence Bolívar no primeiro jogo das quartas da Libertadores
• Náutico lança nova camisa, que vai estrear contra o São Bernardo pela Série C; veja imagens
“Uma mensagem ao @corinthians time do meu coração e sua bancada, aos demais torcedores, e principalmente a família do @gustavosilva.97 e da @rafasottomaior como perdão pela minha fala lamentável.”, escreveu o comentarista. No vídeo, Eros afirma que, em ligação, o atacante o perdoou.
Gerson Dutra Silva, pai de Gustavo Mosquito, faleceu em junho de 2021, vítima da Covid-19. Após o jogo, durante entrevista na zona mista, Mosquito mostrou-se indignado com a repercussão do comentário.
“Isso eu não aceito. Comentarista acha que pode fazer o comentário que quiser. Eu errei, não podia ter errado, me cobro muito, nada justifica meu erro. Mas dizer que chutei a bola para o meu pai, brincar com a perda do meu pai, que eu sinto até hoje, isso eu não aceito”, desabafou o jogador.

