Companhia aérea reclama de comportamento dos jogadores do Peñarol durante o voo para Buenos Aires
Atletas do time uruguaio aparecem subindo nas cadeiras e fazendo algazarra no fundo do avião
Na véspera da partida decisiva da Copa Libertadores contra o Racing, nesta terça-feira, o Peñarol se envolveu em uma polêmica fora das quatro linhas. A confusão aconteceu durante a viagem da equipe de Montevidéu a Buenos Aires, quando o elenco protagonizou cenas de euforia dentro do avião da companhia aérea Aerolíneas Argentinas.
Leia também
• Torcida do Santos invade CT Rei Pelé dois dias após goleada histórica no Brasileirão
• Casagrande e Luxemburgo criticam possível convocação de Neymar: '1º grande erro de Ancelotti'
• Neymar dentro, Vini Jr. e Endrick fora: confira nomes na pré-convocação de Ancelotti na seleção
Em um vídeo que circula nas redes sociais, os jogadores do Peñarol aparecem no fundo da aeronave entoando cantos de arquibancada, subindo nas cadeiras e fazendo algazarra durante o trajeto para Buenos Aires. Diante da repercussão, a Aerolíneas Argentinas divulgou uma nota oficial criticando a postura dos atletas e reforçando seu compromisso com a segurança.
"Nossa obsessão é a segurança dos nossos passageiros. Nossa paixão é oferecer a eles o melhor serviço. Lamentamos esse tipo de atitude que não tem nada a ver com esporte @OficialCAP", escreveu a companhia aérea.
Nuestra obsesión es la seguridad de nuestros pasajeros. Nuestra pasión está puesta en darles el mejor servicio.
— Aerolíneas Argentinas (@Aerolineas_AR) August 19, 2025
Lamentamos este tipo de actitudes que nada tienen que ver con el deporte.@OficialCAP pic.twitter.com/6enGX3CG9Z
Até o momento, o clube uruguaio ainda não se pronunciou sobre o episódio. O elenco do Peñarol já está hospedado na capital argentina, onde encara o Racing pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa Libertadores.
Na ida, o Peñarol venceu por 1 a 0, no Estádio Campeon del Siglo, em Montevidéu, com gol do meio-campista Terans. Agora, o time uruguaio joga pelo empate no confronto da volta, nesta terça-feira, no El Cilindro, em Avellaneda, Buenos Aires.

