Corinthians: Yuri Alberto passa por cirurgia e pode perder Dérbi e quartas da Copa do Brasil
O atacante foi diagnosticado com uma hérnia inguinal e deve ser desfalque do Timão por cerca de um mês
O atacante Yuri Alberto passou por uma cirurgia na madrugada desta quarta-feira, 13, e deve desfalcar o Corinthians por cerca de um mês.
Conforme informado pelo clube, ele sentiu dores abdominais na noite de terça e teve de ser encaminhado ao pronto-socorro do Hospital Vila Nova Star, em São Paulo.
Submetido aos cuidados do médico especialista gastroenterologista Dr. Walter Ayeres, foi diagnosticado com hérnia inguinal após exames de imagem, por isso a necessidade de operação.
O jogador de 24 anos deve receber alta médica na quinta-feira, mas ainda não volta aos treinamentos.
Leia também
• PSG x Tottenham: saiba onde assistir ao jogo da Supercopa da Uefa
• Flamengo x Internacional: saiba onde assistir ao jogo das oitavas de final da Libertadores
• Lula defende Abel Ferreira após críticas da torcida: "Um cara que ganhou tudo pelo Palmeiras"
A tendência é que ele não jogue partidas importantes, como o Dérbi do dia 31 de agosto, pelo Brasileirão, e o primeiro jogo das quartas de final da Copa do Brasil, contra o Athletico-PR, na semana do dia 27.
A depender da recuperação, poder ser desfalque também no jogo de volta, na semana do dia 11 de setembro.
O zagueiro Gustavo Henrique teve o mesmo problema mais cedo neste ano. Passou por cirurgia no dia 2 de maio e só voltou a jogar em 12 de julho.
A hérnia inguinal é uma protuberância visível em que o tecido mole, parte do intestino, se projeta por meio de uma fraqueza nos músculos abdominais.
O lateral-esquerdo Hugo teve o mesmo diagnóstico em 17 de julho, também foi operado e ainda não foi liberado pelo departamento médico para retornar
Um dos nomes mais importantes e decisivos do elenco alvinegro, Yuri Alberto se junta a outras duas peças fundamentais no departamento médico.
André Carrillo passou por cirurgia no tornozelo esquerdo e só deve voltar em 2026, enquanto Memphis Depay deve perder muitos jogos por lesão muscular de grau 2 na coxa.

