Direito de vitrine e proposta negada: Anderson fica no Santa
Segundo o executivo de futebol Luciano Sorriso, o Santa Cruz tem direito a receber 30% de uma possível negociação do goleiro que pertence ao Palmeiras
Após vazar a informação de que a Chapecoense sondou o goleiro Anderson, o executivo de futebol do Santa Cruz, Luciano Sorriso, garantiu a permanência do camisa 1 no Arruda. Ele, inclusive, revelou que o clube coral tem 30% de direito de vitrine caso o arqueiro seja negociado com outro time. Além disso, negou qualquer proposta da Chape pelo garoto de 21 anos, que pertence ao Palmeiras até o fim deste ano. Emprestado a custo zero ao Tricolor, o jovem tem seu salário pago pelos paulistas, que podem renovar o contrato dele até o final de 2020.
“Não existe nada, até porque ele tem contrato em vigor conosco até o final do ano. Pessoas de Santa Catarina entraram em contato comigo e não chegou nada em nenhum momento para o clube. Ele vai cumprir seu contrato. O Palmeiras também não alertou sobre nada. Pela amizade nossa com o Palmeiras, se algo chegasse eles entrariam automaticamente em contato com a gente. O clube paulista deve muito ao Santa por colocar Anderson no cenário nacional. É mérito e fruto do trabalho do atleta. Não só ele tem sido observado e estamos atentos”, declarou, em entrevista coletiva.
Leia também:
Goleiro do Santa, Anderson é monitorado pela Chapecoense
'Filho de Tiago Cardoso', Anderson vence preconceito contra goleiros jovens
Anderson ganha moral no Santa Cruz e briga no gol esquenta
Anderson fala de drama na carreira e cita referências do Santa
O gerente remunerado Luciano Sorriso explicou sobre o direito de vitrine. “Anderson tem contrato conosco até o fim do ano. A partir de agora, temos 30% da transação se o goleiro for negociado. Há uma multa padrão, de alguns milhões, mas até agora não chegou nada”, comentou o dirigente tricolor, que esteve presente no CT Ninho das Cobras para acompanhar o treinamento do elenco do Santa, na tarde desta quinta-feira (2).
Um dos destaques do Santa Cruz, Anderson chegou ao Arruda no fim do ano passado com status de promessa do Palmeiras. O jovem talento começou a temporada 2019 como reserva do remanescente Ricardo Ernesto, que se machucou e perdeu o posto de titular para o garoto. Em seu primeiro ano como profissional, o goleiro tem se destacado com grandes atuações e defesas, acumulando 18 jogos pelo Tricolor.

