Ter, 23 de Dezembro

Logo Folha de Pernambuco
EUROPA

Ginastas portugueses entram para o Guinness Book com 14 mortais; veja vídeo

Quatro jovens ginastas do Acro Clube da Maia realizarem o maior número de mortais consecutivos em pirâmide humana durante uma apresentação televisiva em Milão, na Itália

Ginastas do Acro Clube da Maia entraram para o Guiness BookGinastas do Acro Clube da Maia entraram para o Guiness Book - Foto: Instagram/Acro Clube da Maia

Jorge Silva, Tomás Martinho, Gabriel Vilela e João Samico colocaram seus nomes no Guinness Book ao conseguirem a façanha de realizar 14 manobras consecutivas de mortais em pirâmide humana, algo até então nunca feito.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Acrobatic Things (@acrob_thingss)

Os atletas são do Acro Clube da Maia, localizado na cidade da Maia, distrito do Porto, norte de Portugal. O feito foi durante uma apresentação televisiva em um estúdio do canal Mediaset, da cidade de Milão, na Itália, que faz um programa dedicado a quebra de recordes.

“Esse recorde foi impulsionado pela força das redes sociais. Recebemos convites via Instagram para participar no programa e, no início, nem sabíamos bem o que esperar. Para nós, o que esses ginastas fazem já parece algo ‘normal’, mas perceber o impacto que tem nas pessoas foi uma surpresa enorme. Ter acrobatas portugueses no Guinness é, sem dúvida, algo extraordinário”, declarou ao jornal O Jogo o técnico português Lourenço França, que acompanhou o feito de seus atletas internacional.

Com a façanha, os atletas portugueses do Acro Clube da Maia juntam-se aos seus compatriotas Cristiano Ronaldo e José Mourinho no Guinness Book.

Veja também

Newsletter