Guardiola presta apoio a Xabi Alonso, pressionado no Real: "Ele tem controle da situação"
Em cinco rodadas, o time espanhol garantiu quatro vitórias e uma derrota
Um dos técnicos mais vencedores do futebol mundial, Pep Guardiola saiu em defesa de Xabi Alonso, alvo de críticas da imprensa e da torcida em função das oscilações que o Real Madrid vem atravessando.
O atual comandante do Manchester City afirmou que o seu companheiro de profissão tem totais condições de dar a volta por cima e considerou essa "pressão" como coisa do futebol.
"Claro que me solidarizo com a situação dele. Vocês todos fazem muitas suposições e isso é normal com todos nós (treinadores). Mas entendo que Xabi está no controle da situação e sabe do que se trata tudo isso", comentou.
Leia também
• Paulista inaugura Centro Pop Dona Aderita para atendimento à população em situação de rua
• Real Madrid x Manchester City: onde assistir e escalações para a rodada final da Champions League
• Mbappé fica fora do treino e vira dúvida do Real Madrid para encarar o City na Champions League
Com alta quilometragem no futebol, Xabi Alonso e Guardiola são velhos conhecidos. Os dois trabalharam juntos no futebol alemão, quando o atual técnico do City comandava o time principal do Bayern de Munique.
"Trabalhamos juntos por dois anos e meio e foi incrível. Vivemos muitas coisas boas. Barcelona e Real Madrid são os clubes mais difíceis de gerenciar por causa da pressão e do ambiente e Xabi é capaz de dar a volta por cima", destacou.
O discurso de Guardiola vem no dia em que os dois vão se enfrentar em jogo válido pela Champions League. A partida vai ser disputada no Santiago Bernabéu.
Em cinco rodadas, o time espanhol obteve quatro vitórias e uma derrota. Com o mesmo número de jogos, a equipe de Manchester venceu três compromissos pelo torneio, empatou uma partida e sofreu um revés.

