Sáb, 06 de Dezembro

Logo Folha de Pernambuco
Futebol

Náutico: Hélio dos Anjos não descarta contar com Vinícius diante do Brusque

Atacante segue em recuperação de uma lesão muscular na coxa

Vinícius, atacante do NáuticoVinícius, atacante do Náutico - Foto: Gabriel França/CNC

Um dos principais nomes do Náutico em 2025, o atacante Vinícius pode voltar ao time na última partida do clube na temporada. Desfalque nas últimas duas rodadas por conta de uma lesão muscular na coxa, o jogador não está descartado para o confronto diante do Brusque, no próximo sábado (11), nos Aflitos, pelo encerramento do quadrangular da Série C do Campeonato Brasileiro.

Após o empate em 1x1 com o Guarani, no Brinco de Ouro, o técnico do Náutico, Hélio dos Anjos, explicou como está o processo de recuperação do atacante. 

“Vinícius fez um ‘trabalhinho’ de campo, uma coisa minuciosa. O problema está no adutor, que é uma coisa mais simples, mas precisamos respeitar o protocolo”, apontou. Sem o atacante, Igor Bolt tem sido o titular.

Autor de dois gols em 17 jogos pela Série C, Vinícius não entra em campo desde a derrota por 1x0 para a Ponte Preta, nos Aflitos, pela terceira rodada do quadrangular. O atacante também ficou marcado por uma penalidade desperdiçada na derrota por 2x0 para o Guarani, no Recife.

 

Cálculos

Na lanterna, com cinco pontos, o Náutico não depende apenas de si para subir de divisão. Primeiro, o Timbu terá que fazer o dever de casa. No próximo sábado (11), nos Aflitos, a equipe recebe o Brusque, em terceiro, com seis pontos. Só a vitória interessa aos pernambucanos. Mas ela não será suficiente.

Além de vencer o Brusque, o Náutico tem de torcer para a Ponte Preta derrotar o Guarani, no Moisés Lucarelli. Se o jogo terminar empatado, o Timbu só conseguirá avançar se ganhar por mais de três gols de diferença. 

No caso do Guarani, o acesso pode acontecer de forma direta em caso de vitória. Se empatar, terá de torcer para o Náutico não ganhar e ultrapassar no saldo de gols. Também terá de secar o Brusque, que não pode derrotar o Timbu. Ou seja, o melhor para o Bugre é um empate entre pernambucanos e catarinenses. 

Se for derrotado, aí de fato apenas um empate no jogo entre Náutico e Brusque garante o Guarani na Série B. O Bugre, na abertura do quadrangular, perdeu por 1x0 para a Ponte Preta, no Brinco de Ouro. 

Quanto ao Brusque, o acesso vem com uma vitória diante do Náutico somado ao tropeço do Guarani. Se o Bugre ganhar, os catarinenses permanecerão na Série C.

Veja também

Newsletter