Qua, 10 de Dezembro

Logo Folha de Pernambuco
Fórmula 1

Com volta do Brasil à Fórmula 1, KitKat anuncia patrocínio a Gabriel Bortoleto

Executivo da Nestlé diz que a meta da marca de chocolates é ganhar espaço entre jovens brasileiros, que cada vez mais acompanham a categoria do automobilismo

Bortoleto, piloto da SauberBortoleto, piloto da Sauber - Foto: X/Fórmula 1

A KitKat anunciou nesta quinta-feira (6) um patrocínio de três anos ao piloto Gabriel Bortoleto, que estreará na Fórmula 1 nesta temporada.

Para 2025, 60% do investimento da marca no país será destinado à categoria, que volta a ter um brasileiro no grid após sete anos. A Nestlé (dona da linha de chocolates) patrocina a F1 mundialmente.

Além disso, depois de descontinuar seu modelo de lojas autorais em 2025, a KitKat encontrou na Brasil Cacau um novo espaço para testar lançamentos. A marca acaba de anunciar os sabores salted caramel cheesecake e coco, que foram sucesso de vendas nas extintas KitKat Chocolatory. A meta é crescer entre consumidores jovens, conta Patrício Torres, VP da divisão de chocolates e biscoitos da Nestlé Brasil.

Ao contrário de outras marcas, a KitKat ainda vê o ovo de chocolate como um símbolo da Páscoa. No feriado, o destaque será o ovo de três camadas, combinando chocolate meio amargo, tradicional e wafer. Em outra frente de investimentos, a Nestlé tem como meta usar 100% de cacau nacional até ano que vem.

Hoje, entre 70% e 80% da matéria-prima é nacional, e a empresa investirá R$ 110 milhões no programa de sustentabilidade Nestlé Cocoa Plan para impulsionar essa cadeia.

 

Veja também

Newsletter