Logo Folha de Pernambuco

FUTEBOL BRASILEIRO

Lateral do Corinthians leva seis pontos na cabeça após grave entrada de Bruno Henrique

Matheuzinho foi atendido logo após a partida, na qual foi substituído pelo atacante Giovane, no segundo tempo

Matheuzinho tem sangramento na cabeça após lance com Bruno Henrique em Corinthians x FlamengoMatheuzinho tem sangramento na cabeça após lance com Bruno Henrique em Corinthians x Flamengo - Foto: Ettore Chiereguini/AGIF

Após eliminação para o Flamengo na Copa do Brasil, o lateral-direito Matheuzinho levou seis pontos na cabeça. O jogador do Corinthians recebeu uma entrada de Bruno Henrique, que expulso ainda no primeiro tempo, no domingo, em partida disputada na Neo Química Arena, pela volta da semifinal. O atleta tranquilizou os torcedores em suas redes sociais.

"'Tá' no sangue, na vida, na garra e na luta. Hoje não foi dia de vitória, mas para a gente, todo dia é dia de Corinthians... Porque aqui o 'corre' não é só na boa... o apoio é sempre!", escreveu o lateral, que jogou o segundo tempo com uma touca na cabeça para proteger o local do corte. "Quinta a Neo Química vai 'tá' lotada... e todo mundo pelo Timão... porque aqui é assim, sempre."

Matheuzinho foi atendido logo após a partida, na qual foi substituído pelo atacante Giovane, no segundo tempo, já que a equipe precisava garantir a vitória para avançar na Copa do Brasil. Com o empate por 0x0 na Neo Química Arena, o Flamengo avançou por ter vencido por 1x0 o duelo de ida, no Maracanã.

Bruno Henrique, responsável pelo corte de Matheuzinho, recebeu o vermelho direto. A expulsão forçou o técnico Filipe Luís a colocar Fabrício Bruno no lugar de Gabigol ainda no primeiro tempo. Segundo o treinador do Flamengo, a ideia foi reforçar a defesa rubro-negra com uma linha de cinco defensores e "dar a bola para o Corinthians", forçando o rival a criar as jogadas no segundo tempo.

"Hoje eu vivo uma mistura de sentimentos, muita felicidade por chegar a mais uma final com o Flamengo, mas com muita tristeza pela minha expulsão. Nunca tive e nunca terei a intenção de atingir um companheiro de trabalho dessa forma", escreveu Bruno Henrique, que também lembrou da passagem de Matheuzinho pelo Flamengo. O lateral se transferiu no início desta temporada, em negociação que gerou atrito entre as equipes.

"Jamais será da minha índole ser um atleta maldoso. Dentro de casa e da minha família sou referência para meus filhos e sobrinhos que sonham em ser jogadores um dia", completou o atacante. Por sua vez, Matheuzinho também reforçou a "boa índole" de Bruno Henrique, também nas redes sociais. "Fica em paz, meu irmão. Sei que não foi na maldade, conheço sua índole", escreveu.

Matheuzinho e Bruno Henrique falam sobre situação em rede socialMatheuzinho e Bruno Henrique falam sobre situação em rede social - Foto: Instagram/@matheuzinhoo @b.henrique

Com a classificação, o Flamengo encara o Atlético-MG na decisão da Copa do Brasil. Já o Corinthians, que luta contra o rebaixamento no Brasileirão, inicia nesta quinta-feira, diante do Racing, a luta pela vaga na final da Copa Sul-Americana. A partida acontece na Neo Química Arena.

Veja também

Mbappé sofre lesão na coxa e vira dúvida no Real Madrid para Copa Intercontinental
DESFALQUE

Mbappé sofre lesão na coxa e vira dúvida no Real Madrid para Copa Intercontinental

Jogadores do Vélez trocam socos com torcedores após time perder título da Copa Argentina
FUTEBOL

Jogadores do Vélez trocam socos com torcedores após time perder título da Copa Argentina

Newsletter