Léo Condé nega conversas para treinar o Sport
Treinador disse que nenhuma negociação foi aberta com o clube, logo, também não procede a informação de que haveria entrave financeiro para acerto de contrato
Por meio da assessoria de imprensa, o técnico Léo Condé negou que estava conversando com a nova diretoria do Sport para comandar o clube em 2026 - diferente do que havia sido anunciado pelo presidente do Leão, Matheus Souto Maior. O ex-comandante de Vitória e Ceará se posicionou sobre o assunto por “considerar fundamental manter a transparência para evitar interpretações equivocadas”.
“Em respeito ao Sport Club do Recife e à sua torcida, o técnico Léo Condé esclarece que, diferentemente do que vem sendo veiculado, não há nenhuma tratativa em andamento com o clube. É importante reforçar que nenhuma negociação foi aberta, logo, também não procede a informação de que há entrave financeiro para acerto de contrato”, publicou a nota.
O Sport segue sem treinador para a temporada 2026 após a saída de Daniel Paulista. O clube encerrou a temporada sendo comandado pelo auxiliar César Lucena.
Leia também
• Sport aciona Vitória na CNRD por multa envolvendo Thiago Couto; baianos não foram notificados
• Branquinho parabeniza Matheus Souto Maior pela vitória na eleição do Sport
• Sport: Paulo Bivar parabeniza Matheus Souto Maior por vitória em eleição suplementar
Mais cedo, o vice-presidente de futebol rubro-negro, Marcus Vinícius, afirmou à reportagem que a tendência é que o próximo treinador só seja contratado depois da chegada de um executivo de futebol. "A ordem correta é: primeiro fechar com o executivo, depois com o treinador", pontuou.
Júlio Rondinelli, ex-Juventude, era o preferido da nova gestão, mas segundo o dirigente "as tratativas estão a cargo do presidente, porque esbarrou na questão financeira."
Diante das dificuldades enfrentadas, a diretoria rubro-negra trabalha com outras hipóteses. Segundo apurou a reportagem, Eduardo Baptista é uma das alternativas para assumir o comando técnico do Leão em 2026. Já para o cargo de executivo, Ítalo Rodrigues e Bruno Spindel estão no radar.

