Futebol

"Mantendo uma base forte", diz Sousa sobre renovações no Náutico

Volante ampliou vínculo com o Timbu até 2025 e foi emprestado ao Amazonas

Sousa, volante do NáuticoSousa, volante do Náutico - Foto: Gabriel França/CNC

Desde que foi eliminado de forma precoce na Série C do Campeonato Brasileiro, o Náutico tratou de intensificar os trabalhos envolvendo a renovação contratual dos principais jogadores do time. Cinco nomes tiveram vínculo ampliado para 2025: o lateral-esquerdo Luiz Paulo, os volantes Sousa e Marco Antônio e os atacantes Paulo Sérgio e Bruno Mezenga. Um processo que faz o Timbu iniciar a temporada sem ter de começar do zero por completo. 

"Sabemos que quando um clube se planeja de forma antecipada, mantendo uma base, isso se torna importante no campeonato. A diretoria está fazendo o possível para conseguir manter os atletas, tendo uma base forte", afirmou Sousa

Um dos nomes que teve contrato renovado, Sousa também acertou o empréstimo ao Amazonas, que disputa a Série B. O jogador ficará em Manaus até o fim do ano e retorna ao Náutico em 2025.

"Quando surgiu a oportunidade de ir para o Amazonas, eu fiquei muito feliz. O atleta precisa estar em atividade e a gente não gosta disso (ficar parado). Pretendo voltar aqui mantendo minha forma física e meu desempenho, pronto para iniciar a pré-temporada", frisou.

"Quero ressaltar que estou feliz e motivado pela renovação com o Náutico. Meu objetivo é construir um ano vitorioso (em 2025), conseguindo o acesso à Série B", completou. Pelo clube, Sousa disputou 21 jogos, com um gol marcado. 

Saídas

Nem só de renovações vive o Náutico. O clube já acertou as rescisões contratuais dos zagueiros Perema e Joécio; dos laterais Danilo Belão, Diego Matos e Kayke; do meia Wendel Lessa e dos atacantes Felipe Ferreira e Cléo Silva.

Veja também

"Pelada dos Médicos" celebra longevidade
Futebol

"Pelada dos Médicos" celebra longevidade

Náutico recebe certificado da CBF de Clube Formador
Futebol

Náutico recebe certificado da CBF de Clube Formador

Newsletter